Com Ponte invicta há cinco jogos, Kleina quer concentração e inteligência para vencer Londrina

Invicta há cinco jogos, e com cinco pontos conquistados contra equipes que estão ou estavam no G4, a Ponte Preta tem demonstrado que vontade e empenho não faltam ao elenco. E o técnico Gilson Kleina quer toda essa atitude e foco para vencer o Londrinha no feriado de  segunda-feira e selar matematicamente a permanência na série B de 2022. “Que a gente mantenha o mesmo nível de atuação. Precisamos ter concentração e inteligência para conseguir contra o Londrina os três pontos que a gente precisa”, diz.

Apesar de a Ponte no momento ter apenas 0,95% de chances de cair, Kleina quer que este percentual chegue a zero o mais rápido possível. A equipe segue treinando em Campinas e Kleina pretende observar os trabalhos para definir o substituto de Rodrigão, suspenso pelo terceiro amarelo, para o jogo de segunda-feira. “Vamos avaliar aas opções e definir isso até o dia do jogo. O importante é todos estarem comprometidos com a causa da Ponte Preta”, enfatiza o comandante alvinegro.

Esse comprometimento, na opinião de GK , pode ser visto claramente no empate de ontem contra o Botafogo, líder da competição. “Foi um jogo de muita intensidade,  tenso, com duas equipes que representaram muito bem as camisas que vestem. No primeiro tempo nos organizamos melhor, trabalhamos a bola melhor. Depois eles mexeram no time e tivemos mais dificuldade, mas é preciso enaltecer a nossa postura, em especial a defensiva. Tivemos concentração, entrega, uma leitura rápida do jogo. E empatamos com uma grande equipe, empatamos com o líder”, destaca

Neste sentido, diz Kleina, é preciso dar relevância ao ponto conquistado no Majestoso. “Se avaliarmos no contexto, é um ponto muito importante. Contra o líder, uma equipe que tem muita compactação e se organiza rápido quando perde bola, trabalha em bloco. Tivemos coragem e ímpeto e conseguimos fazer a bola entrar entre linhas. Foi um jogo de pouca chances claras, mas tivemos três cabeceios de bola parada, os lances om o Felipe e o Rodrigão, e aquele contra-ataque final no qual faltou pouco para marcarmos. Foi um bom jogo e agora é pensar apenas no Londrina”, finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS