Com novo portal desenvolvido em parceria com a AM4, Ponte Preta se torna o primeiro clube `pontocom´ do Brasil

A Ponte Preta acaba de se tornar o primeiro clube do Brasil com o conceito “pontocom”. O time – que sempre teve boa presença online por meio de site e redes sociais – teve o portal de Internet (www.pontepreta.com.br) reformulado pela AM4, que usou o conceito com o objetivo de garantir maior impacto e interatividade, revolucionando a forma de interação entre clube, imprensa e torcedores.  

 

 

Quando surgiram, as empresas pontocom tinham como objetivo explorar a comercialização de produtos e serviços na internet. Hoje em dia os investimentos são mais claros, desenvolvendo uma ascensão segura do modelo, e as empresas pontocom são aquelas que usam do meio digital para se integrarem ao seu público. A fim de se interarem ainda melhor, elas criam vínculos e estabelecem relações constantemente.

 

 

Com o projeto da AM4, a Ponte passará ter sua marca ainda melhor aproveitada no meio digital, apresentando informações de forma fácil e dinâmica. O planejamento para a virada digital é focado em cinco níveis de atuação. Dentre eles, estão o colaborador, o corpo gerencial, a mídia, o torcedor e TC10+. As estratégias vão desde informar a gestão do clube sobre os interesses da torcida até desenvolver um canal de relacionamento online de maior eficiência com a mídia e criar um ambiente constante para o torcedor.

 

 

Para isso, as ações iniciam-se nas redes sociais, onde o torcedor se encontra, e são complementadas com newsletters periódicas, SAC 2.0, sala de imprensa, revista digital, aplicativo mobile, extranet para o sócio torcedor, intranet para os funcionários e o novo site, destaque do projeto.

 

 

A intenção do novo Portal foi tornar a Ponte mais próxima do seu público, desenvolvendo uma plataforma ampla de serviços que estimulasse não só o acesso constante, mas que tornasse o  usuário o próprio difusor das informações do time, através da sua presença nas redes sociais.

 

 

Nas áreas da página, o legado histórico não foi deixado de lado, o site possui seções especiais como a linha do tempo do clube, contando sua história e com o perfil de antigos jogadores da Macaca. A página ainda conta com outros diferenciais como a PonTV, canal de televisão online da Ponte Preta; "Interatividade", onde os usuários podem baixar papéis de parede e ringtones; e o "Ponte Preta Kids", espaço para os torcedores mirins da macaca, com games e atividades infantis. Além da loja online de produtos licenciados pela Ponte e o TC10+, clube de vantagens.

Há também uma área onde os interessados podem enviar material para a peneira de atletas do clube, facilitando o processo de inscrição e aumentando o leque de novos atletas revelados. O novo portal foi desenvolvido para atender a todas as gerações torcedoras do time, unindo a  história e a paixão pela Macaca e se preocupando em atender as necessidade e vontades do torcedor de qualquer idade.

 

Confira o que está no novo portal/site da Macaca:

 

Perfil de cada jogador

Nova arquitetura de informação e visual

Espaço diferenciado para notícias, jogos e resultados

PonTV

Destaque das redes sociais

Assinatura de Newsletter

Linha do tempo interativa

Informações atuais do clube

Museu digital / Jogadores do passado

Tour pela infraestrutura do clube

Informações sobre o time e sua modalidade

Informações sobre os campeonatos

Inscrição para novos atletas

Interatividade: download de wallpapers e ringtones

Galeria de fotos: álbuns colaborativos

Marketing do clube: ações realizadas

Loja Macaca e e-commerce

TC10+: clube de vantagens especiais

Ponte Preta Kids

Fale conosco

 

Fundada em 1999, no Rio, a AM4 – Internet de Resultados – é especializada em soluções para internet, atendendo empresas de comunicação, entretenimento, indústrias, mineradoras, varejo e outros segmentos da economia brasileira. Seus projetos integram recursos de inteligência digital como sistemas de gerenciamento de informações estratégicas, análises e pesquisas, Search Engine Marketing e mobile. Além do seu Centro de Desenvolvimento em Barra Mansa (RJ), possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e, a partir do segundo semestre de 2013 em Belo Horizonte. Um time de 130 profissionais que atendem a clientes espalhados por todo o país como Vale, Comitê Olímpico, Unimed Rio, Grupo Iguatemi, SPFW, Profarma, Óticas Carol, Globo, Acciona, FMC, Claro, O Boticário, Motorola e outros.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS