A Associação Atlética Ponte Preta se despede de um seus mais ilustres torcedores. Pontepretano histórico, Dr. Fausto da Cunha Penteado, que foi vice-presidente, diretor das categorias de base e conselheiro benemérito, faleceu nesta segunda-feira (15), em Campinas.
Como forma de uma singela e respeitosa homenagem, o pavilhão do clube ficará hasteado à meio mastro durante três dias no Majestoso. Também será respeitado um minuto de silêncio durante a Reunião Ordinária do Egrégio Conselho Deliberativo, na noite desta segunda-feira.
O presidente Marco Antonio Eberlin, acompanhado de membros da diretoria e conselheiros, foi prestar a última homenagem ao ilustre torcedor durante a cerimônia de sepultamento, realizada no Cemitério da Saudade em Campinas.
Dr. Fausto, enquanto diretor de Futebol de Base, montou times imbatíveis. Em 1981, a Ponte Preta foi campeã paulista das categorias sub-15, Sub-17 e Sub-20, chamados na época de Infantil, Juvenil e Júnior.
Também foi sob seu comando que a Macaca conquistou o Bicampeonato da Copa São Paulo. Ainda sob a tutela de Dr. Fausto, o time do Majestoso se tornou Tricampeão paulista em 1981/82/83.
Além de auxiliar na formação de talentos, Dr. Fausto foi um grande benemérito com doações de ajuda na construção e reforma de diversos setores do Estádio Moisés Lucarelli. Na mais recente, esteve junto da diretoria na reforma dos novos alojamentos para o Sub-20, em meados de 2022.