Último jogo:
América-MG 2X0 Ponte Preta

Local: Independência

Campeonato Brasileiro | 9ª Rodada | 09/06/2024 - 18:30

Próximo jogo:
Ponte Preta X Novorizontino

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Brasileiro | 10ª Rodada | 15/06/2024 - 17:00

Com imensa tristeza, Ponte Preta se despede do Dr. Fausto da Cunha Penteado: grande benemérito e histórico torcedor alvinegro

A Associação Atlética Ponte Preta se despede de um seus mais ilustres torcedores. Pontepretano histórico, Dr. Fausto da Cunha Penteado, que foi vice-presidente, diretor das categorias de base e conselheiro benemérito, faleceu nesta segunda-feira (15), em Campinas.

Como forma de uma singela e respeitosa homenagem, o pavilhão do clube ficará hasteado à meio mastro durante três dias no Majestoso. Também será respeitado um minuto de silêncio durante a Reunião Ordinária do Egrégio Conselho Deliberativo, na noite desta segunda-feira.

O presidente Marco Antonio Eberlin, acompanhado de membros da diretoria e conselheiros, foi prestar a última homenagem ao ilustre torcedor durante a cerimônia de sepultamento, realizada no Cemitério da Saudade em Campinas.

Dr. Fausto, enquanto diretor de Futebol de Base, montou times imbatíveis. Em 1981, a Ponte Preta foi campeã paulista das categorias sub-15, Sub-17 e Sub-20, chamados na época de Infantil, Juvenil e Júnior.

Também foi sob seu comando que a Macaca conquistou o Bicampeonato da Copa São Paulo. Ainda sob a tutela de Dr. Fausto, o time do Majestoso se tornou Tricampeão paulista em 1981/82/83.

Além de auxiliar na formação de talentos, Dr. Fausto foi um grande benemérito com doações de ajuda na construção e reforma de diversos setores do Estádio Moisés Lucarelli. Na mais recente, esteve junto da diretoria na reforma dos novos alojamentos para o Sub-20, em meados de 2022.

Compartilhe em suas redes sociais