Com gols de William e Elias, Macaca vence Atlético Mineiro por 2 a 0 no Majestoso

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

 

Na noite dessa quarta-feira (09) a Ponte Preta enfrentou o Atlético Mineiro no estádio Moisés Lucarelli por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com vitória alvinegra  pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a Macaca chegou a 26 pontos e permanece na 19º colocação. 

O próximo compromisso da equipe alvinegra será no sábado (12) contra o Santos às 21 horas no estádio do Pacaembu em São Paulo. A partida será válida pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013.

O Jogo:

Diante de 6.127 torcedores, foi o Atlético quem teve a primeira oportunidade aos 9 minutos com uma cobrança de falta de Júnior Cesar que desviou no meio do caminho e saiu raspando a trave. Na cobrança de escanteio, Jemerson testou por cima do gol. Aos 14, Júnior Cesar cobrou falta da esquerda e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 20 minutos Rosinei cruzou da esquerda e Alecsandro desviou para a defesa de Roberto. Um minuto depois, William recebeu lançamento e mandou a bola para o gol, mas o árbitro paralisou o lance marcando impedimento. Aos 30, Magal arriscou da entrada da área e mandou pela linha de fundo. 

Dois minutos depois, Diego Sacoman lançou para William, o atacante disputou com Jamerson e ganhou a frente do marcador, mas foi derrubado na área. O árbitro expulsou o zagueiro atleticano e marcou pênalti. William foi para a cobrança e abriu o placar no Majestoso. 1 a 0 para a Ponte.

Aos 40 minutos Uendel cobrou falta da esquerda e William desviou de cabeça para fora. Aos 46, Adrianinho cobrou falta por cima do travessão. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, o treinador Jorginho promoveu a primeira alteração na equipe, Alef entrou no lugar de Magal. Aos 18 minutos William lançou para Rildo na esquerda, ele entrou na área e cortou a marcação, mas chutou para fora. Logo na sequência, a segunda mudança na Ponte, Adaílton entrou no lugar de Adrianinho.

Aos 20, Rildo carregou pelo meio e tocou de calcanhar para William chutar forte para fora. Aos 33 minutos Elias cobrou falta do meio direto para o gol, enganou o goleiro Giovanni e marcou o segundo da Macaca. 2 a 0 no placar do Moisés Lucarelli.

Um minuto depois, Rildo saiu em velocidade pela esquerda e sofreu falta de Rosinei, que foi expulso de campo. Aos 40, a última substituição pontepretana, William saiu para a entrada de Rafael Ratão. Três minutos depois, Alecsandro cobrou falta perigosa, mas mandou para fora. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; César, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal (Alef), Elias e Adrianinho (Adaílton); Rildo e William (Rafael Ratão). Treinador: Jorginho.

Atlético Mineiro:  Giovanni; Carlos Cesar, Jemerson, Emerson e Júnior Cesar; Lucas Cândido, Leandro Donizete (Dodô), Leleu e Rosinei; Neto Berola (Josué) e Alecsandro. Treinador: Cuca. 
 

Data: 09/10/2013, quarta-feira – 21 horas.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR).
Auxiliar: Neuza Inês Back (SC) e Lincoln Ribeiro Taques (MT).
Cartões Amarelos: William e Magal (Ponte Preta); Alecsandro e Rosinei (Atlético Mineiro).
Cartão Vermelho: Jamerson e Rosinei (Atlético Mineiro).
Gols: William e Elias (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS