Com gols de Wanderson e Leandrinho, Ponte Preta vence Moto Club por 2 a 1, fora de casa, pela Copa do Brasil

 

A Ponte Preta foi até São Luis-MA, para enfrentar o Moto Club, na noite desta quinta-feira (07) e saiu de lá com a vantagem de um gol, ao vencer os donos da casa por 2 a 1. Com o resultado, a Ponte Preta pode até mesmo perder por 1 a 0 em Campinas na próxima quarta-feira (13), que estará classificada para a Terceira Fase da Copa do Brasil, já que fez dois gols na casa do adversário.

 

Os gols da Ponte diante do Moto Club foram de Wanderson e Leandrinho. Agora a Ponte foca as atenções no Campeonato Brasileiro. A Macaca estreia neste domingo (10), às 11h, contra o Grêmio, em Porto Alegre-RS.

 

O Jogo

 

A primeira chegada perigosa da partida foi do time do Moto Club. Com quase 10 minutos de jogo, Henrique, em cobrança de falta, levantou a bola na área.  A zaga da Ponte afastou, mas Naôh pegou o rebote e chutou. João Carlos fez a defesa. Cinco minutos depois foi a Ponte que por pouco não abriu o placar. Em falta pelo lado esquerdo, Adrianinho fez o cruzamento, Renato Chaves cabeceou com força, mas Raniere fez grande defesa.

 

Aos 26 minutos a Ponte teve excelente oportunidade. Leandrinho chegou até a linha de fundo, tocou para Roni, mas o meia-atacante concluiu para fora. Na sequencia foi a vez do Moto Club perder uma boa chance com Henrique. Após contra-ataque, a bola sobrou para o atacante, em impedimento, que chutou para defesa de João Carlos.

 

A Ponte Preta conseguiu abrir o marcador aos 33 minutos em um golaço de Wanderson. O centroavante da Macaca saiu do meio de campo, carregou a bola até a área e chutou forte de perna esquerda, sem chances para Raniere. Aos 39 minutos quase a Macaca amplia com Wanderson novamente. Jeferson fez o levantamento na área, o atacante matou no peito e concluiu. A bola, porém, subiu demais e não levou perigo ao arqueiro do Moto Club. Sem mais chances na primeira etapa, a Ponte foi para o intervalo em vantagem.

 

O segundo tempo começou e o Moto Club quase conseguiu o empate em cobrança de falta de Kléo. O meia chutou forte e João Carlos fez boa defesa. No rebote Edson, cruzou e quase Naôh concluiu em gol. Na sequencia, a bola sobrou para Davyd que chutou para fora.

 

Aos 12 minutos a Ponte Preta chegou ao segundo gol com Leandrinho. O meia recebeu pelo lado esquerdo, ajeitou para o pé direito e chutou colocado, no canto esquerdo do goleiro. O Moto Club voltou a chegar ao ataque aos 21 minutos com Ideilson. O atleta chutou colocado de fora da área, levando perigo ao gol da Ponte.

 

Aos 32 minutos o Moto Club diminuiu o placar com Rayllan. O atacante recebeu cruzamento vindo do lado direito, dominou e chutou forte, sem defesa para João Carlos. Cinco minutos depois os donos da casa quase empataram com Pacujá. O lateral chutou forte e João Carlos fez grande defesa. Sem mais chances criadas por ambas as equipes, o confronto termina em 2 a 1 para a Ponte Preta.

 

 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Renato Chaves, Rodrigo Lobão (Diego Ivo) e Malcoon, Juninho, Vitor Xavier (Nathan), Adrianinho e Roni, Leandrinho (Kauê) e Wanderson. Técnico: Alexandre Faganello.

 

Moto Club: Raniere, Pacujá, Luis Fernando, Rodolfo e Rodrigo (Chico Bala), Sandro Bacabal, Davyd (Rayllan), Kléo e Wanderley (Ideilson), Naôh e Henrique. Técnico: Filinto Holanda.

 
Data: 10/05/2015, quinta-feira – 19h30.
Local: Castelão, São Luis-MA.
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro – RN
Auxiliares: Luis Carlos Camara Bezerra – RN e Vinicius Melo de Lima – RN
Cartões Amarelos: Roni e Jeferson (Ponte Preta) e Luis Fernando (Moto Club).

Gols: Wanderson e Leandrinho (Ponte Preta), Rayllan (Moto Club).

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS