Com gols de Renatos, Ponte Preta vence Marília por 2 a 0 e conquista primeira vitória de 2015 no Majestoso

A Ponte Preta recebeu o Marília na noite desta quinta-feira (12) e conquistou mais três pontos no Campeonato Paulista 2015, ao vencer o adversário por 2 a 0. Os gols da Macaca foram marcados por Renato Cajá e Renato Chaves.

Com o resultado a Ponte ocupa a 1º Posição do Grupo B, com7 pontos em 4 jogos. O segundo colocado é o Corinthians, com 6 pontos, mas com dois jogos a menos.

O próximo confronto da Ponte é na quarta-feira (18), às 19h30, contra o Linense. A partida válida pela 6ª Rodada do Paulista será no estádio Gilbertão, em Lins-SP.

 

O Jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi da Ponte Preta, logo aos 2 minutos, em cruzamento de Rodinei. A bola foi desviada por Fábio Santos, mas passou rente a trave do goleiro Rodrigo Calchi. Aos 15 minutos a Ponte chegou novamente com perigo, desta vez com Renato Cajá. O meia conduziu a bola até a intermediária e arriscou de longe. Por pouco o placar não foi aberto. 

Dois minutos depois Macaca teve pênalti ao seu favor, após Roni sofrer falta do goleiro do Marília. Renato Cajá cobrou e fez o seu primeiro gol em 2015. A Ponte continuou a pressão em busca de ampliar o marcador. Com pouco mais de 20 minutos, Biro Biro invadiu a área e chutou forte, mas Calchi fez a defesa. 

O Marília teve uma boa oportunidade aos 41 minutos com Deca Bahia. O lateral recebeu a bola pelo lado esquerdo e chutou de longe. A finalização passou perto do gol de Marcelo Lomba. Mas foi a Ponte quem transformou chances em gol. Após escanteio pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Fábio Santos que levantou a bola na área. Pablo ajeitou de cabeça para seu parceiro de zaga Renato Chaves, que concluiu no fundo do gol do Marília.

O segundo tempo começou com as duas equipes buscando jogadas ofensivas. A jogada mais clara foi do time visitante aos nove minutos. Bruno Faria arriscou chute forte de longe, e Marcelo Lomba fez boa intervenção.

Aos 20 minutos a Ponte teve boa oportunidade após Fábio Santos ter sofrido falta. Cajá fez a cobrança, mas a bola foi desviada pela barreira. Três minutos depois a Macaca teve mais uma chance em falta frontal, após Roni arrancar e ser derrubado por Deca. Desta vez foi a vez de Biro Biro cobrar a infração, mas assim como Cajá, a bola parou na barreira. Um minuto depois, novamente Biro Biro teve chance de ampliar, após receber passe preciso de Fernando Bob. Na conclusão, o atacante chutou por cima do gol de Calchi.

Aos 36 minutos a Ponte criou mais uma boa situação de gol com Paulinho. O volante desceu em diagonal pelo lado direito e chutou de canhota. O goleiro do Marília fez boa defesa. Um minuto depois, Cajá fez boa jogada e deu passe para Roni. O meia chutou rasteiro e a bola passou perto da trave adversária. 

O último lance de perigo do jogo foi de Paulinho. O jogador desceu pelo lado direito e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol do Marília. Sem mais chances, a Ponte Preta conquista sua primeira vitória em casa na temporada.

 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Pablo, Renato Chaves e Rodrigo Biro (Juninho), Bruno Silva, Fernando Bob, Renato Cajá e Roni, Biro Biro (Paulinho) e Fábio Santos (Wanderson). Técnico: Guto Ferreira.

Marília: Rodrigo Calchi; Gil, Thiago Gomes, Roni, Deca Bahia, Boquita, Vitor (Gilberto), Leomir e Bruno Farias (Thiago Elias); Leandro e Wellington Amorim (Reis). Técnico: Bruno Quadros.
 
Data: 12/02/2015, quinta-feira – 21h.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques
Cartões Amarelos: Roni e Biro Biro (Ponte Preta); Bruno Farias, Roni, Rodrigo Calchi, Gil, Deca (Marília).
Gol: Renato Cajá e Renato Chaves (Ponte Preta).
Público: 3.720
Renda: R$52.141,00.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS