Com gols de Pottker e Reinaldo, Ponte vence Botafogo por 2 a 0

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o Botafogo na noite desta quinta-feira (4), no Moisés Lucarelli e venceu os cariocas pelo placar de 2 a 0. Os gols da Macaca foram de Pottker e Reinaldo. Com o placar da 18ª Rodada, o time foi há 27 pontos no Campeonato Brasileiro Série A.

O próximo compromisso da Ponte será no domingo (07), contra o Coritiba. A partida será no estádio Couto Pereira, às 16 horas.

 

O Jogo

O primeiro lance de perigo foi da Ponte. Logo no início da partida Maycon chutou de longa distância, mas Sidão espalmou. Minutos depois o Botafogo teve chance, mas Fábio Ferreira, em cima da linha alcançou a bola e chutou para a lateral.

Até a primeira metade da etapa inicial a partida ficou equilibrada, com as duas equipes buscando jogadas ofensivas. A Ponte, com mais objetividade, chegou ao gol aos 29 minutos, com Pottker. O atacante recebeu pelo lado esquerdo, centralizou a jogada e chutou de pé direito, cruzado, abrindo o placar.

A Ponte por pouco não chega ao segundo gol, com Rhayner aos 40 minutos. O meia ganhou da marcação em velocidade pelo lado direito e sem ângulo chutou, levando perigo ao gol de Sidão. Já no final do primeiro tempo foi a vez do Botafogo criar oportunidade. Diogo Barbosa cruzou após invadir a grande área, mas a bola foi parar na linha lateral. Sem mais lances de desgaste, Ponte saiu com a vantagem no placar.

O segundo tempo iniciou com a Ponte buscando ampliar o marcador. Na primeira decida ao ataque, Roger ajeitou e arriscou chute na intermediária, mas Sidão espalmou. Aos 23 minutos o Botafogo teve falta frontal ao seu favor. Camilo chutou colocado e a bola passou perto da trave de Matheus.

Minutos depois foi a vez da Ponte ter falta frontal ao seu favor. Na cobrança de Maycon a bola acertou a barreira. Mas foi com Fábio Ferreira que a Macaca teve boa chance de ampliar na etapa final. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou firme e a bola passou perto da trave adversária.

De tanto insistir, a Ponte fez o segundo gol aos 40 minutos. Reinaldo tabelou com Roger, e chutou de primeira, colocado, no ângulo de Sidão. Logo depois a Ponte teve chances de fazer o terceiro gol com Thiago Galhardo. O meia invadiu a área, mas foi interceptado antes do arremate. Sem mais lances de destaque, a Ponte venceu o Botafogo por 2 a 0.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Matheus, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo, João Vitor, Wendel (Thiago Galhardo), Rhayner e Maycon (Matheus Jesus), Pottker (Giva) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Emerson, Renan Fonseca, Diogo, Airton, (Dudu Cearense) Bruno Silva, Fernandes (Leandrinho), Camilo, Neilton e Canales (Vinicius). Técnico: Ricardo Gomes.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG

Auxiliares: Pablo Almeida da Costa – MG e Celso Luiz da Silva – MG

Cartões amarelos: Wendel e Douglas Grolli (Ponte Preta); Emerson e Vinicius (Botafogo).

Gols:  Pottker e Reinaldo (Ponte Preta).

Público: 5.050  pagantes.  Renda: R$ 56.640,00  

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS