Com gols de Lucca, Nino Paraíba e Clayson, Ponte goleia Sport no Majestoso por 4 a 0

A Ponte Preta enfrentou o Sport/PE, na tarde desse domingo (14) no Moisés Lucarelli, e venceu a equipe pernambucana pelo placar de 4 a 0. Lucca, Nino Paraíba e Clayson (duas vezes) marcaram para a Macaca, em jogo válido pela 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

 

O próximo compromisso da equipe será no próximo domingo (21), contra o Botafogo/RJ. A Macaca enfrenta o time carioca no estádio Engenhão, às 18 horas, em partida válida pela 2ª Rodada do Brasileirão.

 

O Jogo

 

Os primeiros dez minutos foram marcados pelos dois times buscando o ataque, com a Ponte tendo mais ações na área adversária, principalmente em bolas alçadas. A melhor chance da Macaca veio aos 20 minutos. Clayson fintou o marcador e tocou para Lucca, que chutou forte, por cima do gol de Magrão.

 

Um minuto depois o Sport respondeu. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque pernambucano, Mateus Ferraz cabeceou e a bola foi por cima do gol de Aranha. Aos 26 minutos Lucca teve mais uma oportunidade, mas Magrão defendeu a finalização do atacante.

 

A Ponte abriu o placar aos 40 minutos. Em escanteio cobrado por Ravanelli, Lucca cabeceou firme, no canto direito de Magrão, sem chances para o arqueiro adversário. Quatro minutos depois a Macaca ampliou. João Lucas cruzou pelo lado esquerdo e Nino Paraíba cabeceou sem chances no fundo do gol de Magrão. Sem mais lances de destaque, a Ponte terminou o primeiro tempo em vantagem.

 

O segundo tempo começou e a Ponte não abdicou de atacar. Aos 9 minutos, Clayson arriscou chute de longa distância, mas que foi defendido pelo goleiro adversário.  A Ponte voltou a ter chance importante aos 26 minutos, em cobrança de pênalti. Clayson foi para a cobrança e fez o terceiro da Macaca.

 

A Ponte manteve todo o controle do jogo e não deixou o adversário criar. No último minuto, Nino Paraíba desceu até a linha de fundo e cruzou para Clasyon, que fez o seu segundo gol na partida. Sem mais lances de perigo de ambas as equipes, a Ponte conquista a primeira vitória no Brasileirão 2017, aqui no Majestoso.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas (Fernandinho), Naldo, Elton, Jadson (Wendel) e Ravanelli (Xuxa), Clayson e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Mateus Ferraz e Igor, Evandro, Neto, Rodrigo (Lenis) e Felipe, Osvaldo (Fabrício) e Rogério (Juninho). Técnico: Ney Franco.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro:  Marcos Mateus Pereira/MS

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz/MS e Leandro dos Santos Ruberdo/MS

Cartões amarelos: Rodrigo e Samuel Xavier (Sport).

Gols: Lucca, Nino Paraíba, Clayson (2) (Ponte Preta).

Público: 3104 torcedores

Renda: R$ 53.425,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS