Com gols de Felipe Azevedo e Pottker, Ponte vence Chapecoense por 2 a 1

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte enfrentou a Chapecoense na tarde deste sábado (11) e venceu os catarinenses pelo placar de 2 a 1. Os gols da Macaca foram de Felipe Azevedo e Pottker. Com o resultado, a equipe campineira foi há 10 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série A 2016.

O próximo compromisso da Ponte será na quarta-feira (15), contra o Atlético Paranaense. A partida será novamente no estádio Moisés Lucarelli, às 19h30.

 

O Jogo

Os primeiros quinze minutos de jogo foram de muito estudo entre as equipes e poucas ações ofensivas criadas. A Ponte buscou criar espaços e teve falta frontal ao seu favor aos 29 minutos. João Vitor fez a cobrança, mas jogou por cima do gol.

A Ponte por pouco não abriu o placar aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Roger cabeceou forte, mas Danilo fez grande defesa jogando para escanteio. Aos 47 minutos a Ponte conseguiu marcar seu gol. Reinaldo fez cruzamento pela esquerda e Felipe Azevedo acertou lindo cabeceio, sem chances para Danilo. O primeiro tempo terminou com a Macaca em vantagem.

O primeiro lance importante do segundo tempo foi da Ponte Preta. Em contra-ataque, Wellington Paulista cruzou na área e por pouco Thiago Galhardo não alcançou para concluir em gol.

Mesmo com a vantagem no placar, a Ponte foi quem buscou criar mais oportunidades e conseguiu uma chance efetiva aos 29 minutos com Pottker. O atacante aproveitou bola levantada na área, ajeitou e chutou forte. A bola porém passou por cima do gol.

Aos 33 minutos a Chapecoense empatou. Artur Maia chutou de fora da área, colocado, igualando o marcador. Após sofrer o gol, a Ponte buscou ficar na frente novamente e conseguiu o gol de desempate aos 44 minutos.  Danilo espalmou chute de longa distância e Pottker aproveitou o rebote, fazendo o segundo gol da Macaca. Sem mais chances criadas, o jogo terminou com vitória da Ponte por 2 a 1.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vítor, Rene Junior (Mateus Jesus), Felipe Azevedo e Cristian; Thiago Galhardo (Pottker) e Roger (Welington Paulista).

Chapecoense: Danilo, Gimenez, Marcelo, William Thiego e Dener (Lucas Mineiro); Josimar, Cleber Santana, Hyoran (Artur Maia), e Lucas Gomes (Tiaguinho); Bruno Rangel e Silvinho. Técnico: Guto Ferreira.

Data: 11/06/2016, sábado – 16h.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo – DF

Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF e José Reinaldo Nascimento Júnior – DF

Cartões amarelos: Thiago Galhardo, Pottker e Cristian (Ponte Preta); William Thiego, Gimenez, Marcelo e Lucas Mineiro (Chapecoense).

Gols: Felipe Azevedo (Ponte Preta); Artur Maia (Chapecoense).

Público: 3.826 pagantes.  Renda: R$ 50.070,00.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS