Com gols de Felipe Azevedo e Clayson, Ponte vence América Mineiro por 2 a 1 fora de casa

 

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

 

A Ponte Preta enfrentou o América Mineiro na noite desta quinta-feira (2), e saiu vitoriosa da Arena Independência, ao vencer o time da casa pelo placar de 2 a 1. Os gols da Macaca foram de Felipe Azevedo e Clayson. Danilo descontou para o América, em partida válida pela 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2016.

O próximo confronto da Macaca é novamente fora de casa. A Ponte enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, no domingo (5) às 16 horas.

O Jogo

A Ponte abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Felipe Azevedo recebeu passe de Clayson, ajeitou e chutou colocado com força, sem chances para João Ricardo. A Ponte conseguiu ter o domínio do jogo no início da partida e só foi pressionada pelo mandante aos 12 minutos. Claudinei chegou próximo da área, tentou chute colocado e a bola passou rente à trave de João Carlos.

Aos 18 minutos a Macaca ampliou o marcador. Desta vez foi Felipe Azevedo quem deu passe preciso para Clayson, que recebeu livre na área e chutou no canto esquerdo do goleiro do América. Cinco minutos depois o América diminuiu o placar. Helder cruzou pela direita e Danilo finalizou de primeira, sem chances para João Carlos.

A Ponte teve grande oportunidade de ampliar aos 38 minutos. Roger recebeu passe de Felipe, invadiu a área e chutou forte, cruzado, mas a bola passou perto da trave de João Ricardo. Aos 46 minutos, Helder fez passe para Danilo, que dentro da área fez o desvio, mas a bola foi para fora. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou com vitória da Ponte por 2 a 1. 

Os primeiros 20 minutos da etapa final marcou por uma busca maior do time mineiro em atacar e a Ponte respondeu chegando forte ao ataque em alguns momentos. Contudo, nenhuma jogada de perigo foi criada de forma efetiva.

Aos 27 minutos, o América chegou ao ataque e Rafael Bastos tentou um voleio na entrada da área. João Carlos defendeu firme. Cinco minutos depois, a Macaca teve falta ao seu favor. Reinaldo fez a cobrança, levantando para a área, a bola sobrou para Roger que chutou. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 40 minutos o América quase empatou, após cobrança de escanteio, em que bola cabeceada por Sueliton foi salva em cima da linha por Jeferson. Na sequencia, a Ponte construiu contrataque rápido com Clayson, que invadiu a área e tocou para Nino Paraíba, que não alcançou a bola.

Nos minutos finais a Ponte permaneceu com a posse bola e não deu chances para ao adversário. Final de jogo, vitória da Macaca por 2 a 1.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vítor, Rene Junior (Mateus Jesus), Cristian (Willington Paulista) e Felipe Azevedo (Nino Paraíba); Clayson e Roger.  Técnico: Eduardo Baptista.

América Mineiro: João Ricardo, Sueliton, Alison e Artur (Tiago Luís); Helder, Claudinei, Guerreiro e Xavier (Eduardo), Alan Mineiro (Matheusinho), Danilo e Rafael Bastos.  Técnico: Givanildo Oliveira.

Data: 02/06/2016, quinta-feira – 19h30.
Local: Arena Independência, Belo Horizonte/MG
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro – RJ
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto – RJ e Diogo Carvalho Silva – RJ
Cartões amarelos: Fábio Ferreira e Jeferson (Ponte Preta).
Gols: Felipe Azevedo, Clayson e Roger (Ponte Preta); Danilo (América Mineiro).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS