Com gols de Douglas Grolli, Wellington Paulista, Ravanelli, mais defesa de pênalti de João Carlos, Ponte vence Red Bull por 3 a 0 no Majestoso

A Ponte Preta enfrentou o Red Bull Brasil na noite deste domingo (27) e venceu a equipe campineira pelo placar de 3 a 0. Os gols da Macaca foram de Douglas Grolli, Wellington Paulista e Ravanelli. Ainda no final da partida, João Carlos defendeu pênalti batido por Edmilson. Com o resultado a Alvinegra foi há 16 pontos e ocupa a 3ª colocação na classificação do Grupo B.

O próximo jogo da Macaca será na quarta-feira (30), contra o Corinthians, às 21h45, na Arena Itaquera. A partida é válida pela 13ª Rodada da competição.

 

 

O Jogo

A Ponte buscou o jogo logo no início da partida, chegando ao ataque nos cinco primeiros minutos. Em uma dessas ações, destaca-se a cobrança de falta de Reinaldo, que chutou forte para defesa de Saulo.

Aos 13 minutos a Ponte voltou a atacar e por pouco não abriu o placar. Em cruzamento feito por Taiberson pelo lado direito, Saulo desviou evitando que Wellington Paulista concluísse em gol. Sete minutos depois a Macaca voltou a ter boas oportunidades. Primeiro em cruzamento pelo lado direito, onde Saulo desviou e jogou para fora da área. Na sequencia, Felipe Azevedo chutou forte e o goleiro desviou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Felipe Azevedo que chutou forte, mas Anderson Marques tirou em cima da linha.

O Red Bull teve boa oportunidade aos 33 minutos. Misael recebeu passe em profundidade de Thiago Galhardo e dentro da área chutou para fora. Seis minutos depois foi a Ponte que teve mais uma chance. Reinaldo chutou forte cruzado, mas Saulo desviou para escanteio. Aos 42 minutos foi a vez de Wellington Paulista por pouco não colocar a Ponte em vantagem, em desvio de cabeça que acabou indo para a linha de fundo.

De tanto insistir a Ponte conseguiu abrir o placar aos 45 minutos. Após cobrança de falta Ravanelli, o zagueiro Douglas Grolli desviou para o fundo do gol do Red Bull e fez o seu primeiro gol com a camisa da Macaca. Sem mais chances, a Ponte foi para o intervalo em vantagem.

O segundo tempo começou e a primeira chance criada foi do Red Bull aos 10 minutos. Após cobrança de falta, Anderson Marques fez o desvio e acertou a bola no travessão. A Macaca respondeu na sequencia. Jeferson fez cruzamento para a área e Wellington Paulista cabeceou. A bola passou perto do ângulo de Saulo.

Aos 20 minutos a Ponte teve pênalti marcado ao seu favor, após Felipe Azevedo ter sido derrubado na área por Everton Silva. Wellington Paulista converteu a cobrança, ampliando o marcador para a Macaca.

 Aos 29 minutos a Ponte teve outro pênalti marcado ao se favor, após Nino Paraíba ter ganho na velocidade e ter sido derrubado por Saulo. Wellington Paulista foi novamente para a cobrança, mas dessa vez o goleiro do Red Bull defendeu. Minutos depois João Vítor arriscou de fora da área e o arqueiro adversário espalmou para escanteio.

Aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti de Fábio Ferreira em Willian Rocha. Edmilson fez a cobrança e desta vez quem defendeu foi João Carlos. Na sequencia, a zaga afastou o perigo. No último lance de jogo a Ponte ampliou o marcador, após cobrança de falta magistral de Ravanelli! Sem mais chances criadas entre as equipes, a Ponte conquista mais uma vitória no Paulistão.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo, Jonas (Renato Augusto), João Vítor, Ravanelli e Felipe Azevedo (Gilson), Taiberson (Nino Paraíba) e Wellington Paulista. Treinador: Alexandre Gallo.

 

Red Bull Brasil: Saulo, Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacomam, Nando Caradina; Willian Rocha, Rafael Costa (William Magrão), Igor Sartori, Thiago Galhardo (Willie), Edmilson e Misael (Arthur Caculé).  Treinador: Maurício Barbieri

 

Data: 27/03/2016, domingo – 18h30.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Auxiliar: Miguel Ribeiro da Costa e Alberto Poletto Masseir

Cartões Amarelos: João Vítor (Ponte Preta); Willian Rocha, Igor Sartori e Saulo (Red Bull).

Cartão Vermelho: Everton Silva (Red Bull).

Gol: Douglas Grolli, Wellington Paulista e Ravanelli (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS