Foto: PontePress/RodrigoCeregatti
A Ponte Preta enfrentou a equipe da Caldense, na noite desta quinta-feira (7) e venceu o time mineiro pelo placar de 2 a 1. Cristian e Douglas Grolli foram os autores dos gols da Macaca. A partida, válida pelo jogo de ida da 1ª Fase da Copa do Brasil 2016, foi disputada no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas-MG.
Com o resultado, a Ponte volta a enfrentar a Caldense na quinta-feira (14), às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, com a vantagem de até poder perder pelo placar de 1 a 0, já que fez dois gols fora de casa. O próximo jogo da equipe é contra o Rio Claro, no domingo (10), às 16 horas, em Rio Claro. O confronto é válido pela 15ª Rodada do Campeonato Paulista da Série A.
O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram de estudo entre as equipes e com poucas chances criadas. Aos 15 minutos, porém, a Caldense abriu o placar. Ewerton Maradona fez cruzamento na entrada da área, a bola desviou na cabeça de Douglas Grolli e acabou entrando. Após o gol, o time da casa ainda criou outras duas oportunidades nos minutos seguintes, em bolas levantadas na área, mas ambos cabeceios foram para fora.
A Ponte conseguiu grande oportunidade aos 28 minutos. Clayson levantou bola na área para Taiberson. O atacante ajeitou e chutou forte. A bola acertou o travessão e voltou para Clayson, que no arremate acertou a zaga adversária.
Aos 35 minutos a Ponte por pouco não empatou após grande jogada de Clayson. O meia driblou os zagueiros da Caldense, invadiu a área e chutou colocado. A bola passou perto do ângulo de Neguett.
A Ponte chegou ao empate aos 46 minutos. Élton levantou a bola na área para Cristian, que concluiu de primeira, sem chances para o goleiro da Caldense. Sem mais lances, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
O segundo tempo iniciou com as equipes buscando ações ofensivas, mas sem lances de perigo. Aos 24 minutos, a Ponte teve uma chance interessante com Alexandro. Gilson cruzou pelo lado esquerdo para dentro da área, mas o atacante não conseguiu finalizar com qualidade.
Dez minutos depois, novamente Gilson desceu pelo lado esquerdo e fez cruzamento. Dessa vez quem estava na área era Felipe Azevedo, que não conseguiu concluir por conta de chegada de Neguett, que afastou o perigo.
A Ponte conseguiu a virada aos 47 minutos. Gilson fez o cruzamento para Douglas Grolli, que dominou e chutou forte, no fundo do gol de Neguett. Após o gol, o árbitro encerrou a partida.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: João Carlos, Nino Paraíba (Diogo Mateus), Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Gilson, Jonas, Élton Cristian (Felipe Menezes) e Clayson, Taiberson (Felipe Azevedo) e Alexandro. Treinadro: Alexandre Gallo.
Caldense: Neguett, Marcelo, Marx, Paulão e Rafael Estevam, Marcel, Michel Eloi (Michel Benhami), Tiago Azulão e Ewerton Maradona (Cleiton), Marcinho e Rafamar (Marcelo Régis). Treinador: Gian Rodrigues.
Data: 07/04/2016, quinta-feira – 21H30
Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Cartões Amarelos: Clayson e Nino Paraíba (Ponte Preta); Rafael Estevam (Caldense).
Gols: Cristian e Douglas Grolli (Ponte Preta); Ewerton Maradona (Caldense).