Com gols de Borges e Felipe Azevedo, Ponte vence Avaí por 2 a 0

 

A equipe da Ponte Preta recebeu o Avaí na noite desta quinta-feira (13) e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro – Série A. Os gols da Macaca foram de Borges e Felipe Azevedo. Com o resultado a equipe foi há 25 pontos na tabela de classificação e está na 10ª colocação, empatada com a Chapecoense, que ocupa a 9ª posição, mas tem uma vitória a mais.

O próximo compromisso da Macaca é fora de casa contra o Sport. A equipe enfrenta os pernambucanos no domingo (16), às 16 horas, na Ilha do Retiro. A partida é válida pela 18ªRodada da competição.

 

O Jogo

Apesar da pressão do time da Ponte Preta, no início do primeiro tempo o lance que levou perigo veio por parte do Avaí. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Emerson que chutou. Marcelo Lomba fez a defesa.

Aos 23 minutos o time adversário teve oportunidade, após cobrança de falta que gerou um bate-rebate na área.  A bola ficou com Roberto que chutou fraco para fora. Um minuto depois foi a vez da Ponte criar uma chance importante. Bady desceu desdeu o meio de campo, até a linha intermediária e chutou. A bola desviou na defesa e perdeu força, para defesa tranquila de Diego.

A Ponte teve uma chance importante aos 32 minutos. Em cruzamento vindo pelo lado direito, Renato Chaves cabeceou em direção ao gol, mas Emerson tirou em cima da linha. Na sequencia, a bola sobrou para Josimar que chutou forte, porém por cima do gol de Diego.

Aos 40 minutos, após cruzamento de Gilson, a bola desviou no braço de Jéci e foi marcado o pênalti. Borges foi para a cobrança, mas a bola subiu demais, passando pro cima do travessão. Sem mais laces de perigo, o primeiro tempo terminou empatado.

Os minutos iniciais da etapa final foram marcados por pressão da Ponte Preta. Felipe Azevedo teve oportunidade em chute cruzado que acabou desviando na barreira, assim como Bady, que tentou chute de longa distância.

Aos 14 minutos a Ponte conseguiu abrir o placar. Após cruzamento de Gilson pelo lado esquerdo, Borges cabeceou preciso no fundo do gol de Diego. Após o gol, o time adversário ameaçou uma pressão, mas foi a Ponte que quase ampliou em chute de Rodinei de fora da área.

E de tanto insistir a Ponte conseguiu chegar ao segundo gol. Felipe Azevedo chutou forte de fora da área, no canto baixo esquerdo e a bola morreu no fundo do gol de Diego.

No final da partida, a Ponte quase fez o terceiro em chegada de Rodinei ao ataque. O lateral-direito invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou pela área sem ninguém desviar. Sem mais lances de perigo, o jogo encerra com mais uma vitória da Macaca no Brasileirão.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson, Fernando Bob, Josimar, Bady (Juninho) e Felipe Azevedo, Cesinha (Keno) e Borges (Diego Oliveira). Técnico: Doriva.

 

Avaí: Diego, Nino Paraíba, Jeci, Emerson e Romário; Adriano (Conrado), Tinga, Pablo e Roberto (Yuri); Camacho (Hugo) e Renan Oliveira. Técnico: Juninho.

 

Data: 13/08/2014, quinta-feira – 19h30.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – PE 

Auxiliares: Elan Vieira de Souza – PE e Bruno Cesar Chaves Vieira – PE

Cartões amarelos: Diego Oliveira (Ponte Preta); Jéci (Avaí).

Gols: Borges e Felipe Azevedo (Ponte Preta)

Público: 7.667     Renda: R$ 82.210,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS