Com gols de Biro Biro e do estreante Wellington, Ponte Preta vence São Bernardo no Majestoso

A Ponte Preta recebeu o São Bernardo na noite deste domingo (22) e conseguiu a sua terceira vitória no Campeonato Paulista, ao vencer o time do ABC pelo placar de 2 a 0. Os gols da alvinegra foram de Biro Biro e Wellington. A partida foi válida pela 6ªRodada da C

Com o placar, a Ponte lidera o Grupo B com 11 pontos em seis jogos. O próximo confronto da Macaca será no dia 28 de fevereiro (sábado), às 21 horas, contra o Red Bull, também no Moisés Lucarelli.

O Jogo

Os primeiros 15 minutos da partida apresentou um jogo truncado, com mais posse de bola por parte da Ponte Preta. Contudo, a equipe do São Bernardo se portava bem defensivamente, dificultando as investidas do ataque alvinegro. 

A primeira finalização com perigo, veio por parte da Ponte Preta aos 22 minutos. Biro Biro desceu pelo lado esquerdo, ajeitou para o pé direito e chutou forte de fora da área, exigindo boa defesa de Daniel.

Três minutos depois a Macaca teve outra oportunidade, após cobrança de falta pelo lado esquerdo de Renato Cajá. Pablo ajeitou de cabeça, e por pouco Fábio Santos não conseguiu alcançar para empurrar no fundo gol. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

O segundo tempo em quem teve a primeira oportunidade da etapa final foi o adversário. Em cobrança de falta frontal aos dois minutos, Cañete chutou, mas a bola passou por cima do gol de Matheus. 

A Ponte teve uma grande oportunidade abrir o placar com Biro Biro aos 12 minutos. O atacante desceu pelo lado direito, driblou três defensores e chutou forte. Rafael Cruz afastou para escanteio. Mas a pressão da Ponte surtiu efeito. Logo depois, a Macaca conseguiu seu gol em oportunismo de Biro Biro. Renato Cajá cobrou escanteio, Tiago Alves cabeceou, Daniel fez a defesa, mas o atacante aproveitou o rebote para marcar seu terceiro gol na competição.

A Ponte continuou buscando o ampliar o marcador e conseguiu aos 30 minutos. Rodinei desceu pelo lado direito e chutou forte. A bola bateu no travessão e Wellington aproveitou o rebote e de voleio balançou a rede do São Bernardo.
Por pouco a Ponte não conseguiu fazer com o Bruno Silva aos 38 minutos. O volante recebeu passe de Biro Biro, entrou na área e finalizou. A bola caprichosamente passou raspando a trave de Daniel. Quatro minutos de pois foi a vez de Biro Biro ter grande chance. O jogador dominou no peito pelo lado esquerdo e chutou forte. A bola passou por cima da meta do São Bernardo. Sem mais lances de perigo, a Ponte Preta conquista mais uma vitória no Paulistão 2015.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Matheus; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Rodrigo Biro; Fernando Bob, Bruno Silva, Renato Cajá (Paulinho) e Roni (Josimar); Biro Biro e Fábio Santos (Wellington). Técnico: Guto Ferreira.

São Bernardo: Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castán e Vicente; Daniel Pereira (Vánger), Marino, Cañete; Magal, Jean Carlos (Magrão) e Lúcio Flávio. Técnico: Edson Boaro.

Data: 22/02/2015, domingo – 18h30.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Renata Ruel Xavier de Brito. 
Cartões Amarelos: Fernando Bob, Rodrigo Biro e Renato Cajá (Ponte Preta); Diego Jussani (São Bernardo).
Gols: Biro Biro e Wellington (Ponte Preta).
Público: 4.556
Renda: R$ 64.977,00.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS