Com gols de Alexandro e Cajá, Ponte Preta vence ABC fora de casa, e entra no G4

 

A equipe da Ponte Preta entrou, nesta 23ªRodada, no grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro – Série B. O objetivo que a equipe perseguiu durante mais da metade da competição foi conquistado após mais uma vitória da Macaca fora de casa. A vítima da vez foi o time do ABC, em jogo disputado na Arena das Dunas.

 

Os comandados do técnico Guto Ferreira venceram os donos da casa pelo placar de 2 a 0, foram a 40 pontos e, com os empates do Ceará contra o Paraná e do Vasco contra o Oeste, a Macaca assumiu a 3ª colocação do Brasileiro.

 

A equipe campineira enfrenta na próxima rodada a equipe do Oeste, às 16h10, no Moisés Lucarelli. A partida é válida pela 24ºRodada da competição.

 

O Jogo

 

O time do ABC chegou bem ao ataque com um minuto de jogo com Rogerinho. O jogador chutou forte rasteiro e levou perigo ao gol de Roberto. Aos 17 minutos foi a vez da Ponte chegar bem ao ataque com Thomás.  O meia avançou pelo lado esquerdo, entrou em diagonal na entrada da área e chutou firme. Gilvan fez a defesa. Minutos depois o goleiro do ABC sentiu dores musculares e saiu para a entrada de Camilo.

 

Aos 32 minutos o time da casa teve falta próxima da área. Rogerinho fez o cruzamento, Somália desviou de cabeça e a bola foi para a linha de fundo.  Aos 43 minutos a Macaca abriu o placar com Alexandro. Juninho cruzou pela direita e o centroavante cabeceou firme no fundo do gol de Camilo. Aos 47 minutos o ABC quase chegou ao empate. Diego Jussani cabeceou bem após cruzamento de Rogerinho e Roberto fez grande defesa, desviando para escanteio.

 

No segundo tempo a primeira oportunidade foi da Ponte Preta em falta de Renato Cajá aos quatro minutos. O camisa 10 fez a cobrança, mas a bola subiu demais.  Dois minutos depois a Macaca teve pênalti ao seu favor. Alexandro entrou na área e na hora da finalização Marlon calçou o atacante e o derrubou. Na cobrança, Renato Cajá ampliou o marcador.

 

Aos 12 minutos o ABC teve boa chance, novamente em cobrança de falta de Rogerinho. O meia chutou colocado, mas a bola passou perto da trave direita de Roberto.  Quatro minutos depois a Ponte quase ampliou o marcador. João Paulo tocou para Cafu, que saiu da marcação da zaga e chutou. Camilo fez o desvio e afastou o perigo.

 

Aos 28 minutos Renato Cajá quase marcou um golaço. O meia chutou colocado, na entrada da área, mas a bola bateu no travessão e foi para fora. Cinco minutos depois, o ABC teve uma boa oportunidade de diminuir o marcador, em chute de João Henrique, que bateu na trave esquerda de Roberto. Nenhuma das equipes criaram outras chances de gol e o placar terminou com vitória pontepretana por 2 a 0.

 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto, Juninho, Tiago Alves, Gilvan e Bryan (João Paulo); Adilson Goiano (Rodinei), Fernando Bob, Renato Cajá e Thomás (Roni); Cafú e Alexandro. Técnico: Guto Ferreira.

 

ABC:  Gilvan (Camilo), Madson, Diego Jussani, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália (João Henrique) e Rogerinho; João Paulo e Denis Marques (Rodrigo). Técnico: Zé Teodoro.
 
Data: 16/09/2014, terça-feira – 21h50.
Local: Natal-RN, Arena das Dunas.
Árbitro:  Diego Almeida Real – RS
Auxiliar:  Jorge Eduardo Bernardi – RS e Lucio Beiersdorf Flor – RS
Cartões Amarelos: Alexandro, João Paulo e Adílson Goiano (Ponte Preta); Rogerinho e João Paulo (ABC).
Gol: Alexandro e Renato Cajá (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS