Com gol de William, Macaca empata com Fluminense por 1 a 1 no Majestoso

A equipe da Ponte Preta empatou com o Fluminense pelo placar de 1 a 1 na tarde desse domingo (04) no estádio Majestoso pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013. Com o resultado, a Macaca chegou a 11 pontos e se manteve na 15º colocação.
 
 
O próximo compromisso da equipe alvinegra será na quinta-feira (08) diante do Vasco da Gama às 21 horas no estádio de São Januário na cidade do Rio de Janeiro em partida válida pela décima segunda rodada da competição nacional. 
 
 
O Jogo:
 
 
Diante de 5.942 torcedores, a Macaca chegou ao ataque primeiro. Aos 4 minutos Everton Santos fez jogada pela direita e tocou para Giovanni chutar da entrada da área, o goleiro Diego Cavalieri se esticou e fez a defesa. Aos 14, a Ponte fez tabela pela esquerda e Uendel cruzou rasteiro para a área, mas o goleiro adversário saiu bem do gol para defender. Três minutos depois, Gum recebeu na área e chutou direto, mas mandou pela linha de fundo.
 
 
Aos 20 minutos Régis tabelou com Giovanni, recebeu na área e bateu por cima do gol. Aos 28, Rafael Sóbis cobrou falta da entrada da área e acertou a bola no travessão pontepretano. Aos 39 minutos foi a vez de Chiquinho levar perigo em cobrança de falta, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Aos 43, Fred cobrou pênalti para o Fluminense, o goleiro Roberto foi muito bem para a bola e fez a defesa, no rebote, Fred tentou de novo e Roberto salvou mais uma vez mandando para escanteio. 
 
 
Após a cobrança do escanteio, Carlinhos desviou de cabeça e Roberto fez mais uma grande defesa. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo da partida terminou após dois minutos de acréscimos, com o mesmo placar do início, 0 a 0.
 
 
Na volta do intervalo, o treinador Paulo Cesar Carpegiani promoveu a primeira mudança na equipe, Fernando saiu para a entrada de Adrianinho. Aos 4 minutos Rafael Sóbis cruzou da esquerda e o zagueiro Gum subiu alto para desviar de cabeça para dentro do gol. 1 a 0 para o Fluminense.
 
 
Aos 10 minutos Adrianinho cobrou falta da intermediária direto para o gol e quase marcou ao surpreender Diego Cavalieri, que conseguiu voltar e fazer uma bela defesa. Aos 15, Igor Julião cruzou da direita para Wagner dominar e chutar por cima do gol. A segunda mudança pontepretana aconteceu aos 19, Alemão entrou no lugar de Everton Santos. A última substituição da Macaca aconteceu aos 24 minutos quando Brian Sarmiento entrou no lugar de Régis.
 
 
Aos 28 minutos Rafael Sóbis cobrou escanteio da direita e Gum cabeceou por cima do gol. Um minuto depois, Brian Sarmiento arriscou o chute de fora da área e mandou por cima. Aos 40, Giovanni fez lançamento certeiro para Alemão pela esquerda, o atacante dominou e tocou cruzado para William vir de trás e empurrar para o gol. 1 a 1 no placar. Sem mais jogadas de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.
 
 
Ficha Técnica:
 
Ponte Preta:  Roberto; Régis (Brian Sarmiento), Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando (Adrianinho), Giovanni e Chiquinho; Everton Santos (Alemão) e William. Treinador: Paulo Cesar Carpegiani.
 
Fluminense: Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean (Samuel), Wagner e Felipe (Kenedy); Rafael Sóbis e Fred. Treinador: Vanderlei Luxemburgo.
 
Data: 04/08/2013, domingo – 16 horas
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Auxiliar: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carolina Romanholi Melo (CE).
Cartões Amarelos: Chiquinho, Diego Sacoman e Ferron (Ponte Preta); Jean e Carlinhos (Fluminense).
Gols: William (Ponte Preta); Gum (Fluminense).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS