Com gol de Wanderson, Ponte Preta vence Palmeiras fora de casa e conquista sua primeira vitória em 2015

 

A Ponte Preta foi até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela 2ª Rodada do Campeonato Paulista 2015 e conquistou sua primeira vitória na competição. Com gol de Wanderson, a Macaca somou seus primeiros três pontos e assumiu a 2ª colocação do Grupo B.

O próximo compromisso da Macaca será no domingo (08), às 19h30, contra o Botafogo-SP, na cidade de Ribeirão Preto.

O Jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi da equipe da casa. Em falta frontal aos 14 minutos, Alan Patrick fez a cobrança, a bola acertou o travessão de Matheus, pingou na linha e saiu. Na sequência Leandro Pereira fez falta em Renato Chaves e o lance foi paralisado.

A Ponte teve um momento interessante aos 23 minutos, após Rildo sofrer falta na entrada da área. Renato Cajá fez a cobrança, mas a bola passou por cima do gol de Fernando Prass. As duas equipes buscaram o ataque durante toda a primeira etapa, mas ambas as defesas evitaram mais chances de gol e o placar terminou em 0 a 0.

O segundo tempo começou e os dois times continuaram buscando criar chances de abrir o marcador. Entretanto, a tônica do primeiro tempo se manteve nos primeiros minutos da etapa final, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques.

Mas aos 15 minutos a pressão da Ponte deu resultado e a Macaca conseguiu abrir o placar. Em boa jogada pelo lado direito alvinegro, Fernando Prass espalmou chute cruzado de Roni e a bola sobrou para Wanderson, livre de marcação, fazer seu primeiro gol pela Ponte.

Minutos depois a Ponte perdeu uma chance muito boa de ampliar o marcador. Rodrigo Biro roubou a bola do defensor do Palmeiras e tocou para Roni. O meia-atacante concluiu, mas a bola bateu no travessão de Fernando Prass.

Aos 32 minutos foi a vez do Palmeiras levar perigo. Dudu entrou na área e chutou forte. Matheus fez boa defesa. Dois minutos depois, novamente o goleiro pontepretano fez intervenção espetacular, ao defender cabeceio a queima roupa de Cristaldo. Aos 45 minutos, em escanteio da equipe do Palmeiras, Rafael Marques desviou de cabeça, mas Matheus fez boa defesa.

Um minuto depois foi a vez de Fernando Prass fazer grande defesa. Rildo fez linda jogada pelo lado esquerdo e chutou cruzado. Biro Biro ajeitou para Roni que chutou forte, para defesa do arqueiro do Palmeiras. Sem mais lances de perigo, a Macaca conquista sua primeira vitória na temporada 2015. Palmeiras 0 x  1 Ponte Preta.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Mathues; Rodinei, Pablo (Raphael Silva), Renato Chaves e Rodrigo Biro, Bruno Silva, Fernando Bob, Renato Cajá (Roni) e Biro-Biro, Rildo e Fábio Santos (Wanderson). Técnico: Guto Ferreira.

Palmeiras: Fernando Prass, Lucas, Tóbio,Vitor Hugo e João Paulo; Gabriel, Renato (Robinho), Allione (Rafael Marques), Alan Patrick; Dudu e Leandro Pereira (Cristaldo).  Técnico: Oswaldo Oliveira.
 
Data: 05/02/2015, quarta-feira –19h30.
Local: Allianz Parque, São Paulo-SP.
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões Amarelos: Bruno Silva e Rodrigo Biro (Ponte Preta); Tóbio e Dudu (Palmeiras).
Gol: Wanderson (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS