Com gol de Renato Cajá, Ponte Preta conquista a primeira vitória no Brasileirão 2015

 

A Ponte Preta recebeu o São Paulo na noite deste domingo (17) e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2015. Renato Cajá, aos 14 minutos do primeiro tempo, foi quem fez o único gol da partida. A Macaca foi melhor durante todo o jogo e até poderia ter vencido por um placar mais elástico.

Com o resultado a Ponte chega à 5ªposição, com 4 pontos ganhos. O próximo compromisso da Ponte Preta será no domingo (24), contra o time do Cruzeiro, às 18h30. A partida, que será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, é válida pela 3ª Rodada do Brasileirão.

 

O Jogo

 O jogo começou com as duas equipes se estudando, mas a Ponte tendo mais iniciativa. Aos 14 minutos a Ponte Preta abriu o placar com Renato Cajá, após chute colocado de fora da área, sem chances para Rogério Ceni.

O São Paulo quase chegou ao empate minutos depois. Ganso recebeu a bola próximo da entrada da área e arriscou chute. A bola passou perto da trave de Marcelo Lomba. Aos 23 minutos a Macaca por pouco não ampliou o marcador. Em contra-ataque, Renato Cajá lançou Biro Biro que chutou cruzado. Rogério Ceni fez a defesa.

Minutos depois Renato Cajá quase fez o segundo gol dele na partida. Em outro contra-ataque, o meia disparou pelo lado esquerdo do ataque e arriscou chute de longe. Rogério Ceni espalmou por cima do gol. A Ponte seguiu pressionando e Fernando Bob sofreu falta na entra da área. Na cobrança, Renato Cajá acertou o travessão de Rogério Ceni.

Aos 37 minutos foi a vez do São Paulo ter boa oportunidade. Alexandre Pato recebeu lançamento, invadiu a área e finalizou. Marcelo Lomba fez boa intervenção. Um minuto depois a Ponte respondeu. Após bola espirrada em jogada de Biro Biro, Diego Oliveira finalizou e Ceni defendeu.

O segundo tempo começou e a primeira grande oportunidade da etapa final veio aos oito minutos, com Biro Biro. O atacante recebeu bola em profundidade, mas se desequilibrou e acabou finalizando para fora.

Quatro minutos depois foi a vez do São Paulo chegar com perigo, após Luis Fabiano arriscar chute de longa distância. Minutos depois foi a Ponte que voltou a pressionar. Primeiro com Josimar, que chutou forte. A bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para Pablo, que livre de marcação chutou por cima do gol de Rogério. Ainda na pressão de aumentar o placar, a Ponte construiu mais uma oportunidade, desta vez com Diego Oliveira, que chutou para defesa de Rogério Ceni.

Com quase 26 minutos a Ponte teve mais um oportunidade ampliar. Após bate-rebate dentro da área a bola sobrou para Biro Biro que chutou. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Quase no fim da partida, a Macaca teve mais um chance. Roni cruzou pelo lado direito e por pouco Borges não fez mais um para Ponte. Sem mais lances de perigo, a partida terminou com a conquista da primeira vitória da Ponte no Brasileiro 2015.

 

Ficha Técnica:
 
 

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson, Fernando Bob, Josimar e Renato Cajá (Roni); Felipe Azevedo (Juninho), Biro Biro e Diego Oliveira(Borges). Técnico: Guto Ferreira. 

 

São Paulo: Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi(Paulo Miranda), Dória e Reinaldo; Wesley(Luis Fabiano), Rodrigo Caio, Hudson e Paulo Henrique Ganso; Centurión (Cafú) e Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz. 

 
Data: 17/05/2015, domingo – 18h30.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Raphael Claus – SP
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP e Daniel Paulo Ziolli – SP
Cartões Amarelos: PH Ganso, Luis Fabiano e Paulo Miranda (São Paulo).

Gols: Renato Cajá (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS