Com gol de Pottker, Ponte vence Santos por 1 a 0, no primeiro duelo das quartas de final do Paulistão

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o Santos na tarde desse sábado (1) pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista, e venceu o adversário pelo placar de 1 a 0. O gol marcado foi de Pottker. Com o resultado, a Macaca tem a vantagem do empate na partida de volta, que será disputada na segunda (10), no Pacaembu.

 

O próximo duelo da Ponte será pela Copa Sulamericana. A equipe enfrenta o time argentino do Gimnasia Y Esgrima, nessa quarta-feira (5), às 19h15 no Moisés Lucarelli, nesse que é o primeiro jogo da Macaca na edição de 2017.

 

O Jogo

 

O primeiro lance de perigo do jogo foi da Ponte Preta aos 5 minutos. Lucca lançou Pottker, que ganhou na velocidade dos zagueiros e encobriu o goleiro Vanderlei. A bola porém, bateu na rede pelo lado de fora.

 

A Ponte seguiu tomando a iniciativa das ações ofensivas na primeira metade da etapa inicial, principalmente explorando a velocidade de Clayson e das chegas ao ataque de Nino Paraíba. E foi em uma jogada criada pelos dois que saiu o gol da Ponte, aos 20 minutos.

 

Clayson deu toque preciso para Nino Paraíba, que dentro da área só tocou para Pottker chutar forte e abrir o placar para a Macaca. E a Macaca não se acomodou após o gol. A equipe campineira seguiu a pressão e por pouco não chegou ao segundo em jogada de Lucca pelo lado esquerdo e que Vanderlei espalmou para escanteio.

 

Aos 30 minutos o Santos chegou pela primeira vez com perigo. Ricardo Oliveira recebeu passe pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte para grande defesa de Aranha. Minutos depois, novamente o goleiro pontepretano fez excelente intervenção, após desvio na zaga. Aos 38 minutos a Ponte novamente criou chance com Élton. O volante arriscou de longa distância e assustou Vanderlei. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou com a Ponte em vantagem.

 

O segundo tempo começou e o Santos teve o primeiro lance ofensivo da etapa final. Aos 5 minutos, Ricardo Oliveira recebeu na área e chutou por cima do gol de Aranha. A Ponte teve grande oportunidade de ampliar o placar aos 17 minutos. Cajá deu lindo lançamento para Pottker, que perto da pequena área cabeceou. Vanderlei defendeu e no rebote Pottker chutou forte, mas novamente o goleiro conseguiu espalmar, em tiro a queima roupa.

 

Aos 23 minutos, o próprio Cajá arriscou chute de fora da área, mas o arremate foi para fora. Dois minutos depois, foi Pottker que recebeu passe de Clayson, invadiu a área e chutou, para defesa de Vanderlei.

 

A Ponte teve outra chance aos 41 minutos com Wendel. O volante avançou e chutou de fora da área, mas a bola passou rente à trave esquerda santista e foi para fora. No último lance do jogo, Cajá fez a cobrança, Wendel completou para o gol, mas foi marcado impedimento. Sem mais lances de destaque, a Macaca venceu o Santos por 1 a 0.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Reynaldo, Fernando Bob, Jadson (Renato Cajá) e Elton, Clayson, Lucca (Wendel) e Pottker (Lins). Técnico: Gilson Kleina.

 

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota, Thiago Maia, Renato (Rafael Longuini), Lucas Lima e Vitor Bueno (Copete), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Kaike). Técnico: Dorival Júnior.

 

 

Estádio: Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Data: 01 de Abril de 2017

 

Árbitro: Salim Fende Chavez

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Bruno Salgado Rizzo

 

Cartões Amarelos: Jadson e Fernando Bob (Ponte Preta); Thiago Maia (Ponte Preta)

Gols: Pottker (Ponte Preta)

Público: 11.545

Renda: R$ 227.280,00

 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS