Foto: PontePress/FábioLeoni
A Ponte Preta enfrentou o Cruzeiro na noite dessa quinta-feira (22) e venceu a equipe mineira pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Lucca, o sexto dele nesse Campeonato Brasileiro. Com o resultado da partida disputada no Moisés Lucarelli, a Macaca chegou aos 14 pontos na tabela de classificação.
O próximo jogo da Ponte já é nesse domingo (25). A equipe enfrenta o Palmeiras, às 16 horas, também no Majestoso, em mais um jogo válido pelo Brasileirão.
O Jogo
Não foram criadas muitas chances de gol entre as equipes, nos primeiros vinte minutos. A marcação, tanto da Ponte, como do Cruzeiro, se mostrou eficiente e se sobressaia sobre o setor ofensivo dos dois times. O primeiro lance que exigiu trabalho de Aranha veio aos 21 minutos, após bola cruzada por Élber, que o goleiro afastou.
A Ponte criou situação importante aos 32 minutos, após jogada de Emerson Sheik pelo lado direito. O atacante cruzou para a área, em direção a Lucca, mas Lennon antecipou e jogou para escanteio.
Três minutos porém, a Macaca teve pênalti ao seu favor, após Lucca ter sido derrubado por Lennon. O artilheiro da Ponte no Brasileirão foi para a cobrança, e marcou o sexto gol na competição!
Aos 43 minutos a Ponte teve mais uma oportunidade importante, após Nino Paraíba sofrer falta pelo lado direito do ataque alvinegro. Cajá fez a cobrança, e no bate rebate dentro da área, João Lucas finalizou, mas a bola bateu no defensor cruzeirense e na sequência a zaga afastou o perigo. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou com vantagem da Ponte.
A primeira jogada de destaque da etapa final veio aos oito minutos. Elber arriscou chute na entra da área e Aranha fez boa defesa. A Ponte teve falta frontal aos 13 minutos. Cajá foi para a cobrança, mas a bola passou por cima do gol de Fábio.
Aos 38 minutos, a Macaca teve chance com Marllon, que cabeceou próximo à trave esquerda de Fábio. A Ponte conseguiu controlar o jogo durante toda a segunda etapa e não deu espaços para a equipe mineira criar ações ofensivas. Sem mais lances importantes ao longo da etapa final, a Ponte Preta assegurou a vitória de 1 a 0.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas, Fernando Bob, Élton, Claudinho (Jadson) e Renato Cajá (Léo Artur), Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.
Cruzeiro: Fábio, Lennon (Lucas Romero), Caicedo, Murilo e Bryan, Hudson, Lucas Silva, Rafinha e Elber, Ábila (Rafael Sóbis) e Rafael Marques (Sassá). Técnico: Mano Menezes.
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Grazziani Maciel Rocha/RJ
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque/RJ e Wendel de Paiva Gouveia/RJ
Cartões amarelos: João Lucas e Fernando Bob (Ponte Preta); Lennon e Caicedo (Cruzeiro)
Gols: Lucca (Ponte Preta).
Público: 4.717 torcedores
Renda: R$ 115.475,00