Com gol de Lucca, Ponte vence a primeira na série B e sobe para a oitava colocação

Com um gol de Lucca, após bela jogada trabalhada com Ramon e Norberto, a Ponte Preta venceu o CRB por 1 a 0 no Majestoso, conquistando a primeira vitória da série B de 2022. Com o resultado, a equipe do técnico Hélio dos Anjos manteve a invencibilidade em casa, chegou a quatro pontos e alcançou a oitava posição na tabela – a rodada ainda não se concluiu – com a mesma pontuação dos times que ocupam da quarta a sétima colocação.

“Essa vitória mostra a força que o grupo tem, o Hélio tem tentado desde que chegou unificar o grupo, nos fazer evoluir e hoje acho que evoluímos muito e conseguimos fazer um jogo competitivo. Agora é manter essa pegada pra frente”, diz Norberto, que deu o passe para o gol de Lucca. A Ponte volta a campo às 21h30 desta quarta-feira (27), fora de casa, contra o Vasco da Gama.

 

O jogo

A Ponte teve a primeira chance aos dois, em jogada que saiu dos pés de Flipe Amaral. O volante passou para Lucca, que tentou mandar para a área, mas a zaga cortou para escanteio. Aos cinco, quase saiu o gol da Macaca em bela jogada, que terminou com Danilo Gomes se esticando inteiro e por pouco não tocando a bola pras redes.

Aos oito, novo ataque da Macaca que terminou em falta. Ramon cobrou, mas a bola acabou saindo em linha de fundo. Aos 16, belo chute de , que Yago desviou e quase marcou contra. Na cobrança, Fábio Sanches tentou cabecear e passou raspando. Aos 19, Lucca cobrou falta contra o gol oponente, mas a bola ficou com o camisa 1.

Aos 19, susto da Macaca, em jogada rápida do adversário que terminou com bola na trave. Aos 21, Danilo Gome sfez boa jogada e chegou a área. Ele chutou e a bola rebateu, sobrando para Norberto, que ganhou escanteio. Na cobrança, Lucca cabeceou, mas a bola saiu em linha de fundo.

Aos 23, saiu o primeiro gol da Macaca no campeonato. Ramon fez bela jogada e passou de calcanhar  para Norberto na linha de fundo, que deu um passe caprichado para Luca colocar no cantinho. Ponte Preta: 1 a 0.

Aos 31, Artur desceu pela esquerda e cruzou na área do CRB, com Guilherme Romão colocando para escanteio. Danilo Gomes cobrou o escanteio na segunda trave e Lucca cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Danilo pegou bola em sápida errada do adversário e tomou falta. Lucca cobrou, mas ela saiu com força por cima do gol.

Aos 36, mais um lance rápido da Ponte pela direita, com Lucca chutando fechado e o goleiro adversário defendo. Aos 37, Echaporã chegou com perigo em bela jogada e chutou firme, mas o camisa 1 defendeu. Aos 40, mais um bom lance de Echaporã, que ganhou novo escanteio. Na cobrança, o adversário cortou para fora mais uma vez.

Nova cobrança e Artur cabeceou, mas a bola saiu em linha de fundo. Aos 47, Lucca saiu em velocidade para a linha de fundo, mas a zaga do CRB cortou para a lateral. Na sequência, o juiz terminou o primeiro tempo, aos 48 minutos, com a Macaca na frente.

No segundo tempo, Ramin fez bela jogada no ataque, mas foi derrubado com falta. Lucca cobrou forte e ela passou raspando na trave adversária. Aos oito, Danilo fez boa jogada e foi parado com falta, quando chegava à área adversária. Na sequência, Ramon tabelou com Danilo e chutou forte no gol, para boa defesa de Diogo.

Aos 18, a Ponte insitiu em lance na área adversária, no repique da bola ela ficou com Fábio Sanchez, que chutou forte, mas ela bateu no adversário e voltou no rosto do zagueiro alvinegro. No minuto seguinte, Léo Naldi recebeu livre de marcação e arriscou de fora da área, mas isolou.

Aos 25, Artur lançou e Lucca fez o corta-luz, mas ninguém conseguiu concluir. Aos 28, Léo Naldi fez boa jogada e passou para Lucca bater, mas a bola explodiu na zaga. Aos 22, Lucca fez bela jogada pela direita e cruzou na área, mas o juiz anotou impedimento do camisa 10.

A Ponte seguia atacando e por diversas vezes chegava ao gol adversário, mas não conseguiu ampliar.  O CRB, por sua vez, chegou a levar perigo, mas as bolas paravam na zaga alvinegra e nas defesas de Caíque França. Aos 49, o juiz apitou o fim de jogo e selou a primeira vitória alvinegra na série B.

 

Ponte Preta: Caíque França; Norberto (Bernardo), Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Wesley Fraga), Ramon (Wallisson) e Léo Naldi ; Echaporã (Nicolas), Lucca e Danilo Gomes. Técnico Hélio dos Anjos.

CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã  (Reginaldo), Wallace (Gustavo Apis)e Vico (David); Fabinho (Wesley), Anselmo Ramon e Richard (Conceição). Técnico: Marcelo Cabo.

Gols: Lucca, aos 23 do primeiro tempo

Arbitragem: Ramon Abatti Abel apitou, com os assistentes Helton Nunes e Henrique Neu Ribeiro. O quarto árbitro foi Thiago Lourenço de Mattos

Cartões amarelos: Lucca, Ramon, Norberto, Wallisson, Hélio dos Anjos (Ponte Preta); Wallace (CRB)

Público Pagante: 2557

Não Pagante: 305

Público Total: 2862

Renda: R$ 48.195,00

Jogo válido pela terceira rodada da série B do Brasileirão, disputado no Majestoso.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS