Com gol de Josimar, Ponte Preta vence Ituano pelo Paulista

 

A Ponte Preta recebeu a equipe do Ituano, na noite desta quinta-feira (12) e saiu do Moisés Lucarelli com mais três pontos no Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe foi a 18 pontos na tabela de classificação do Grupo B.

O time campineiro está na segunda colocação da chave, atrás do Corinthians, que tem 22 pontos somados. O próximo compromisso da Ponte será no domingo (15), às 16 horas, contra o São Paulo, no Moisés Lucarelli.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi da Ponte aos dois minutos de jogo. Renato Cajá chutou forte de fora da área. O goleiro Fábio rebateu e por pouco Biro Biro não conseguiu concluir em gol. A Ponte continuou a pressão e teve mais uma boa oportunidade, aos sete minutos, desta vez de bola parada. Renato Cajá levantou a bola na área, Pablo ajeitou de cabeça e Tiago Alves concluiu por cima do gol de Fábio.

E com mais volume de jogo durante todo o início da partida, a Ponte conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Josimar pegou a sobra depois de desvio da zaga do Ituano e finalizou sem chances para o arqueiro adversário.

A Macaca continuou com mais volume de jogo, mas a equipe do Ituano teve uma chance importante aos 28 minutos de jogo. Em bate-rebate na área após escanteio, a bola sobra para Misael que chutou forte. O chute do meia desviou no pé de Pablo e foi para escanteio.

Aos 42 minutos a Ponte teve a chance de fazer o segundo gol e novamente com Josimar. O volante chegou bem ao ataque e chutou forte. A bola passou perto da trave de Fábio. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo termina com a vantagem de 1 a 0 da Macaca.

O segundo tempo começa e logo a um minuto a Ponte criou mais um lance importante. Josimar levantou a bola na área e Wellington escorou de cabeça. A bola passou por cima do gol do Ituano.

A primeira parte da etapa final foi de posse de bola maior da Ponte Preta, mas sem chances de perigo criadas. O time do Ituano teve seu lateral esquerdo, Peri, expulso, após levar o segundo cartão amarelo, devido a entrada violenta em Biro Biro.

Aos 23 minutos a Ponte teve uma chance interessante em cobrança de falta. Cajá levantou a bola na área, mas foi desviada para escanteio. Na sequencia, a bola sobrou para Biro Biro, que ajeitou e chutou colocado. Fábio fez boa defesa.

O Ituano empatou aos 31 minutos com o zagueiro Léo, mas o atleta estava impedido e a arbitragem acertadamente anulou o gol marcado. A Macaca quase fez o segundo gol aos 44 minutos, em finalização de Wellington. O goleiro Fábio fez boa intervenção. Sem mais lances de perigo entre as equipes, a Ponte conquista mais uma vitória na competição.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: João Carlos, Rodinei, Pablo, Tiago Alves e Jeferson; Josimar, Fernando Bob, Renato Cajá (Adrianinho) e Thomás (Wanderson), Biro Biro e Wellington (Dedé). Técnico: Guto Ferreira.

 

Ituano:  Fábio, Pacheco, Leo, Leonardo e Peri; Josa, Jackson Caucaia (Walfrido), Misael (Ronaldo) e Cristian, Jheimy (Jonatan Lima) e Clayson. Técnico: Tarcísio Pugliese.

 
Data: 12/03/2015, quinta-feira – 21 horas.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Alex Alexandrino e Leandro Matos Feitosa
Cartões Amarelos: Rodinei e Jeferson (Ponte Preta); Peri e Jonatan (Ituano).

Cartão Vermelho: Peri (Ituano).
Gol: Josimar (Ponte Preta).

Público: 2.680

Renda: R$ 35.427,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS