Com gol de Felipe Azevedo, Ponte vence Genus por 1 a 0 e decide vaga da Copa do Brasil em Campinas, na quinta-feira (12)

 

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

 

A Ponte Preta enfrentou o Genus na noite desta quinta-feira (5), em Porto Velho-RO, pelo jogo de ida da 2ª Fase da Copa do Brasil e venceu o time de Rondônia pelo placar de 1 a 0. O gol marcado foi de Felipe Azevedo.

 

Com o resultado, as equipes se enfrentam novamente na próxima quinta-feira (12), às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

O Jogo

 

O primeiro lance de perigo de jogo foi da Ponte Preta aos 11 minutos. Cruzamento da esquerda de Ravanelli, mas Rhayner não alcançou para desviar no gol do Genus. A Macaca voltou a assustar o adversário pouco mais de dez minutos depois, com chegada de Felipe Azevedo que invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado. A bola saiu pela linha de fundo.

 

Aos 25 minutos a Ponte teve grande chance de marcar. Após cobrança de escanteio, Élton desviou de pé direito, mas Tiago Rocha fez boa defesa. Dez minutos depois, Reinaldo arriscou arremate de longa distância, mas a bola passou perto da trave adversária e saiu.

 

Aos 39 minutos, o Genus teve boa oportunidade após cobrança de falta pelo lado direito. No bate-rebate, a bola sobrou para Juninho, que chutou na trave. Na sequencia, a defesa alvinegra afastou o perigo.

 

Dois minutos depois a Ponte teve falta frontal ao seu favor. Ravanelli foi para a cobrança, mas a bola passou rente à trave de Tiago Rocha. No minuto final da primeira etapa, a bola sobrou dentro da área para Rhayner. O meia ajeitou e chutou colocado, mas o goleiro do Genus fez grande defesa. Fim de primeiro tempo com 0 a 0 no placar.

 

O segundo tempo começou e o Genus crrou a primeira chance da etapa final com Wellitinho. O atacante chutou forte de fora da a área, por cima do gol de João Carlos. Aos nove minutos, a Macaca chegou bem como Felipe Azevedo. O meia chutou, mas a bola foi desviada para escanteio.

 

Aos 13 minutos O Genus teve mais uma chance em cobrança de falta. Julio César chutou forte, mas João Carlos fez ótima defesa. Dois minutos depois a Ponte por pouco não abriu o placar com Léo Cereja. O meia recebeu bola dentro da área e chutou forte, para grande defesa de Tiago Rocha.

 

Aos 30 minutos a Ponte conseguiu fazer o primeiro gol com Felipe Azevedo. Após passe de Cristian para Wellington Paulista, o atacante tocou para o centro da área e o meia completou no fundo do gol de Tiago Rocha.

 

Aos 42 minutos o Genus teve chance de empate com Tcharles. O atacante chutou de dentro da área, mas João Carlos espalmou para escanteio. Na sequencia, a bola foi cruzada para a área e quase Vitão levou perigo ao gol da Macaca. Minutos depois a Ponte teve falta frontal ao seu favor. Cristian cobrou, mas a bola foi para fora. Sem mais chances criadas, a Ponte vence o Genus por 1 a 0.

 

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu (Fábio Ferreira) e Reinaldo; Elton, Mateus Jesus e Ravanelli (Cristian); Felipe Azevedo, Rhayner (Léo Cereja) e Wellington Paulista. Técnico: Eduardo Baptista

 

Genus: Tiago Rocha; Guarate, Juninho, Edson Junior e Julio Cesar; Vitão, Fernandinho, Carlinhos (Robby) e Alex Ricardo; Tcharles e Wellitinho (Jackson). Técnico: Claudemir Pontim.

 

 

Data: 05/05/2016, quinta-feira – 21h30.

Local: Estádio Aluizão, Porto Velho/RO

 

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo – DF

Auxiliares: Marcio Cristino Silva – AC e Leila Naiara Moreira da Cruz – DF

Cartões amarelos: Ravanelli e Fábio Ferreira (Ponte Preta); Tiago Rocha e Fernandinho (Genus)

Gol: Felipe Azevedo (Ponte Preta)

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS