Pela primeira vez atuando em Diadema, no estádio Distrital do Inamar, a Ponte Preta se reabilitou no Campeonato Paulista. Com gol de pênalti de Danilo Barcelos – o primeiro desde sua volta ao Majestoso – a Macaca superou o Água Santa pelo placar de 1 a 0, neste domingo, pela sexta rodada.
Chegando na metade do estadual, a Alvinegra soma nove pontos, com 50% de aproveitamento, e em sétimo colocado geral. No Grupo D, é o terceiro. A Ponte Preta agora foca no duelo contra o Noroeste, na quarta-feira, às 19h30, em Bauru.
Mesmo na condição de visitante, a Ponte Preta não se intimidou. Com um minuto de jogo, já demonstrava superioridade ao adversário. Victor Andrade fez bela jogada individual e parou no goleiro. Danrlei pegou o rebote e a defesa do Água Santa tirou praticamente em cima da linha.
Forte defensivamente, a Ponte não dava espaço aos donos da casa e seguiu criando as melhores oportunidades. Após tabela com Artur, Victor Andrade foi derrubado dentro da área. Danilo Barcelos deslocou o goleiro e marcou o único gol da partida, aos 47 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a Ponte Preta manteve sua postura e fez um jogo taticamente perfeito. Além de neutralizar as jogadas do Água Santa, armava com facilidade os contra-ataques, mostrando que o time está se encaixando e se entendendo dentro das quatro linhas.
Melhor defesa do Paulistão, mostrou mais uma vez segurança para trazer os três pontos para Campinas. Uma prova disso, logo após o apito final, os jogadores deixaram o campo exaustos e aplaudidos pela torcida que se fez presente em Diadema.
“Uma coisa dos bastidores é que a teoria está sendo colocada em prática. No grupo não tem ego, não existe o “eu”, e sim o “nós”. Estamos muito unidos, desde o primeiro dia “, frisou o treinador Alberto Valentim.
FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 0 X 1 PONTE PRETA
ÁGUA SANTA – Ygor Vinhas; Diogo Batista, Fábio Sanches, Robles e Renan Castro; Villian (Arthur Korek), Netinho (Wesley Dias), Luan Dias (Ramon) e Neílton; Davi Gomes (Gabriel Silva) e Ademilson. Técnico: Marcelinho Paulista.
PONTE PRETA – Diogo Silva; Saimon (Sérgio Raphael), Vicente Concha e Artur (Dudu); Maguinho, Léo Oliveira, Emerson, Elvis (Jean Dias) e Danilo Barcelos; Danrlei (Bruno Lopes) e Victor Andrade (Éverton Brito). Técnico: Alberto Valentim.
GOLS – Danilo Barcelos, aos 47 minutos, do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Arthur Korek (Água Santa); Léo Oliveira, Saimon e Vicente Concha (Ponte Preta).
ÁRBITRO – Fabiano Monteiro dos Santos.
RENDA – R$ 76.635,00
PÚBLICO – 4.868.
LOCAL – Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP).
Foto: Rafael Assunção/Ag. Paulistão