Com gol de Cafu, Ponte empata e se mantém na liderança do campeonato

Crédito obrigatório: Fabio Leoni/PontePress
 

A Ponte Preta manteve a liderança da Série B neste sábado contra o Santa Cruz. Após sair atrás no placar, a Macaca empatou com Cafu e foi a 54 pontos, mantendo a liderança do campeonato. O Vasco tem o mesmo número de pontos, mas a Ponte tem uma vitória a mais.

A Ponte volta a campo na próxima sexta-feira (17), às 19h30, contra a Portuguesa, no Canindé. O jogo é válido pela 30ª Rodada da competição.

 

O Jogo

 

 

Logo aos quatro minutos a Ponte chegou com perigo em voleio de Alexandro. A Macaca tomou a iniciativa da partida e foi para cima do Santa Cruz. Com onze minutos Roberto salvou a macaca em uma grande defesa. A equipe de Recife abusava das faltas e o árbitro optava por administrar a partida sem usar o cartão.

Aos 19 minutos em bola alçada na área, Everton Sena abriu o placar para o Santa Cruz. O atleta recebeu o amarelo pela comemoração.Aos 22 minutos Gilvan em uma linda cabeçada quase empatou a partida, parando em boa defesa de Tiago Cardoso. Adrianinho recebeu o amarelo aos 22 minutos.

 

Com 29 minutos Tiago Alves quase empatou de cabeça em escanteio cobrado por Adrianinho. A Ponte esbarrava na forte marcação do Santa. O adversário após o gol se manteve mais atrás e dificultava as tentativas de ataque da Macaca.

Aos 33 minutos o goleiro Tiago Cardoso caiu em campo e os médicos entraram em campo. Os jogadores aproveitaram para se hidratar devido ao forte calor. Aos 41 minutos Rodnei recebeu o amarelo.

No último lance do primeiro tempo, aos 48 minutos Roberto fez grande defesa evitando o segundo gol do Santa Cruz. O árbitro encerrou a partida em seguida onde foi cobrado pelos jogadores de Ponte e Santa Cruz.

 

A Ponte Preta veio com tudo pra cima no segundo tempo. Logo aos dois minutos Adrianinho chegou com muito perigo, mas parou em Tiago Cardoso. Aos 16 minutos a primeira alteração na Macaca. Saiu Adrianinho para entrada de Rafael Costa. Com 17 minutos Léo Gamalho recebeu o amarelo por falta dura.

 

Finalmente aos 23 minutos o gol de empate da Ponte Preta. Fernando Bob lançou na área, Tiago Alves desviou e a bola sobrou para Cafu deixar tudo igual no Majestoso.

 

Aos 26 minutos Rafael Costa quase virou para a Ponte em excelente defesa de Tiago Cardoso. Com 29 minutos, Guto tirou Thomás e colocou Rodolfo.

 

Com 34 minutos Rodnei arriscou de fora da área e quase virou a partida. O Santa Cruz saia apenas nos contra ataques. Aos 42 minutos Tiago Costa recebeu o segundo amarelo por colocar a mão na bola e foi expulso.

O árbitro assinalou cinco minutos de acréscimo. A Ponte foi para cima, pressionou até o final, mas o empate prevaleceu no Majestoso.  

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta:  Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando Bob, Juninho e Adrianinho; Thomás (Rodolfo), Cafu e Alexandro.Treinador: Guto Ferreira.
 

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Tony (Ailton), Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Julinho (Keno (Renatinho)) e Léo Gamalho.  Técnico: Oliveira Canindé
 
Data: 11/10/2014, sábado – 16h10
Local: Moisés Lucarelli – Campinas-SP
Árbitro: Devarly Lira do Rosario – ES
Auxiliares: Leonardo Mendonca – ES e Edson Glicerio dos Santos – ES
Cartões Amarelos: Everton Sena. Adrianinho, Rodnei, Tiago Costa(2x), Léo Gamalho
Gols: Everton Sena, Cafu

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS