Com gol de cabeça de André Luis, Ponte reencontra a vitória no Majestoso

Foto: PontePress/FábioLeone

Na noite desse sábado (06) a Ponte Preta se reencontrou com a vitória após oito jogos sem ganhar. Jogando no Moisés Lucarelli e com o apoio da torcida, a Macaca venceu o CRB na reestreia do treinador Gilson Kleina por 1 a 0 com gol de cabeça de André Luis após cobrança de escanteio de Danilo Barcelos. Com o resultado a Ponte termina a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na 10ª colocação com 40 pontos.

A equipe alvinegra volta a campo às 21h30 da próxima sexta-feira, 12 de outubro, contra o CSA no estádio Rei Pelé em Maceió. Durante a primeira fase do Campeonato Brasileiro deste ano, a Macaca empatou com o adversário pelo placar de 1 a 1.

O Jogo:

O frio e a chuva não desanimaram os jogadores alvinegros que começaram no ataque logo no primeiro minuto com André Luis carregando pela direita e acionando o lateral Igor, que invadiu a área e bateu rasteiro para a primeira defesa de João Carlos. Aos 3, Danilo Barcelos cobrou falta frontal com força, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Aos 22 minutos a Macaca quase chegou ao primeiro gol. André Luis entrou na área pela esquerda e rolou para Hyuri que vinha de trás, mas a zaga do CRB apareceu bem para travar o chute. A primeira chance dos visitantes aconteceu dois minutos depois com um chute de fora da área de Willians que saiu por cima do gol de Ivan. 

A melhor oportunidade de gol do primeiro tempo aconteceu aos 29. André Luis recebeu lançamento na esquerda e deu um belo toque por cobertura no goleiro, mas a bola acertou à trave. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após os dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo o treinador Gilson Kleina promoveu a primeira alteração na Ponte Preta com a entrada de Roberto no lugar de Tiago Real. Com a bola rolando a primeira chance do segundo tempo foi dos visitantes com um chute de fora da área de Felipe ainda no primeiro minuto. Ivan defendeu e, no rebote, Diego Rosa mandou por cima do gol. Logo na sequência a Macaca chegou com Roberto em chute de fora da área, mas a bola foi para fora.

Aos 10 minutos Matheus Vargas cobrou escanteio da esquerda e Reginaldo subiu alto para cabecear, mas a bola foi pela linha de fundo. Quatro minutos depois aconteceu a segunda mudança na Ponte com a saída de Hyuri para a entrada de Junior Santos. Aos 18, André Luis cruzou da esquerda, Roberto chegou de carrinho no segundo pau e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 27 minutos Danilo Barcelos cobrou escanteio da direita e colocou a bola na cabeça de André Luis, que subiu mais alto do que a zaga e cabeceou para dentro do gol abrindo a placar para a Macaca no Majestoso. 1 a 0.

O segundo gol alvinegro quase saiu aos 32 minutos quando Danilo Barcelos cobrou falta forte e acertou o travessão.  Um minuto depois Rafael Carioca cruzou da esquerda e Elias desviou de cabeça, mas parou na grande defesa de Ivan. Na sequência a terceira e última substituição pontepretana foi promovida com a entrada de Nathan no lugar de Matheus Vargas.

Aos 37 minutos Willians cometeu falta dura em André Luis, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Um minuto depois André Luis arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, Danilo Barcelos surpreendeu o goleiro e mandou direto para o gol, mas João Carlos conseguiu espalmar.

Junior Santos fez grande jogada na área aos 40 minutos, driblou dois zagueiros e bateu para o gol, mas o zagueiro adversário evitou que a bola entrasse em cima da linha. O lance gerou muita reclamação dos jogadores pontepretanos que pediram toque de mão e pênalti. Sem mais lances de perigo o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos com vitória alvinegra por 1 a 0.

Ficha do Jogo:

Ponte Preta: Ivan; Igor, Reginaldo, Renan Fonseca e Danilo Barcelos; João Vitor, Lucas Mineiro, Tiago Real (Roberto) e Matheus Vargas (Nathan); Hyuri (Junior Santos) e André Luis. Treinador: Gilson Kleina.

CRB: João Carlos; Everton Sena, Lázaro, Anderson e Rafael Carioca; Claudinei, Serginho (Rafael Costa), Edson Ratinho (Elias) e Felipe (Leilson); Willians e Diego Rosa. Treinador: Roberto Fernandes.

Gol: André Luis (Ponte Preta).
Cartões Amarelos: Igor e Tiago Real (Ponte Preta); Rafael Carioca, Felipe, Serginho e Willians (2) (CRB).
Cartão Vermelho: Willians (CRB).

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Data: 06/10/2018 – 18h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Público: 1.926
Renda: R$ 30.535,0

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS