Com gol de Borges, Ponte Preta empata em 1 a 1 contra Sport na Ilha do Retiro

A Ponte Preta foi até Recife-PE enfrentar o Sport e saiu de lá trazendo mais um ponto pelo Campeonato Brasileiro – Série A, ao empatar com os pernambucanos pelo placar de 1 a 1. Diego Souza fez para o adversário, e Borges empatou a partida. Com o resultado, a Macaca encerra o 1º turno com 26 pontos na classificação.

O próximo compromisso da Ponte será pela Copa Sul-Americana. A equipe recebe a Chapecoense, na quarta-feira (19), às 22 horas, no Moisés Lucarelli. É a partida de ida entre as equipes, que após o confronto do meio de semana, voltam a se enfrentar pela competição na quarta-feira (26).

 

O Jogo

O Sport abriu o placar aos 9 minutos de partida. Diego Souza criou jogada com André, e o meia ficou em condições claras de finalizar, abrindo o marcador para a equipe da casa. A Ponte criou um lance de perigo aos 22 minutos. Cesinha fez cruzamento pelo lado esquerdo, Bady desviou de cabeça, mas a bola não pegou a direção do gol de Danilo Fernandes.

 

O jogo permaneceu muito estudado entre as duas equipes e poucas chances foram criadas no primeiro tempo. A Ponte teve duas chegadas ao ataque, aos 32 e aos 36 minutos, com Cesinha e Borges respectivamente, mas sem levar perigo ao goleiro do Sport. Sem mais oportunidades, a primeira etapa terminou com o Sport em vantagem.

 

O segundo tempo começa e o Sport foi quem criou a primeira oportunidade. Marlone arriscou chute próximo da entrada da área, pelo lado esquerdo, mas Marcelo Lomba fez boa defesa. Três minutos depois a Ponte respondeu. Em cruzamento pelo lado direito, Borges finaliza de cabeça, mas a bola passa por cima do gol de Danilo.

 

A principal chance da Macaca veio aos 17 minutos. Keno fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Bady dentro da pequena área. O meio campo chutou de primeira, mas a bola subiu demais. Três minutos após o lance de Bady, o Sport teve chance semelhante. Rithely tocou para André, que cara a cara com Lomba chutou por cima do gol.

 

Aos 36 minutos de jogo a Ponte consegue empatar a partida. Gilson fez cruzamento preciso na cabeça de Borges. O atacante finalizou sem chances para Danilo Fernandes. Após o gol, tanto Ponte Preta, quanto o Sport buscaram o segundo gol, mas nenhuma das equipes conseguiu. Final de partida, a Ponte soma mais um ponto no Brasileirão.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Elton, Bady (Felipe) e Felipe Azevedo (Keno), Cesinha (Leandrinho) e Borges. Técnico: Doriva.

Sport: Danilo Fernandes, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê, Rodrigo Mancha, Rithely, Diego Souza e Marlone (Neto Moura), Élber (Régis) e André (Hernane). Técnico: Eduardo Baptista.

Data: 16/08/2015, domingo – 16h.
Local: Estádio Ilha do Retiro – Recife/PE
Árbitro: Sandro Meira Ricci – SC

Auxiliar: Clovis Amaral da Silva – PE e Francisco Chaves Bezerra Junior – PE

Gols: Borges (Ponte Preta); Diego Souza (Sport).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS