Com foco em aumentar entrosamento e reconquistar intensidade de jogo, Ponte inicia intertemporada em Itu

Sem tempo a perder, o elenco pontepretano viajou na noite desta segunda (23), menos de 24 horas depois de ter retornado do Rio a Campinas, para a cidade de Itu. Os 30 jogadores selecionados pela Comissão Técnica iniciam na manhã de hoje as atividades da intertemporada: eles permanecerão em regime de concentração total –  com dedicação exclusiva a treinos e orientação técnica –  até a noite de sexta, quando iniciarão viagem a Belo Horizonte para o jogo da manhã de domingo contra o Atlético Mineiro.

A ideia do técnico Gilson Kleina é aumentar o entrosamento entre os atletas, entre os quais os recém-chegados e aqueles que estão se condicionando fisicamente para voltar ao elenco – caso dos  como os atacantes Negueba e Emerson Sheik, bem como do meia Renato Cajá.  “A ideia é aproveitar essa semana para trabalharmos no sentido de recuperar nossa intensidade de jogo, bem como nos empenharmos na reconstrução do nosso ataque após a saída do Pottker e do Clayson. Será uma semana de bastante trabalho e dedicação, até porque nosso objetivo é pontuar já nesta próxima rodada, mesmo sendo mais uma vez fora de casa e contra um adversário forte e muito qualificado”, pontua Gilson Kleina.

A rotina da intertemporada é basicamente composta de treinos técnicos e táticos, trabalhos físicos, alimentação, descanso e palestras. Com ampla infraestrutura que inclui não apenas campos, academia e quadra poliesportiva como também salas de convenção, palestras e cinema, o Otho Hotel & Resort – onde a Macaca está concentrada – recebeu a Seleção Japonesa de futebol na Copa do Mundo de 2014.

Não viajaram

O contrato do meia Matheus Cassini com a Ponte Preta chegou ao fim e não houve renovação, razão pela qual o atleta deixou o elenco alvinegro. Já o meia Matheus Jesus permaneceu em Campinas, onde ficará treinando, em razão de questões disciplinares. Artur, Fábio Ferreira e João Guima não integraram o grupo em Itu e também permanecem treinando em Campinas porque,  a princípio, não fazem parte do planejamento da equipe para a sequência da temporada. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS