Com dois gols de Pottker, Ponte vence Botafogo em Ribeirão Preto por 2 a 1

 

Foto: PontePress

A Ponte Preta foi até Ribeirão Preto, na noite dessa quarta-feira (15) e venceu a equipe do Botafogo, pelo placar de 2 a 1, no estádio Santa Cruz. O jogo foi válido pela 3ª Rodada do Campeonato Paulista Série A1.

Essa foi a segunda vitória do time na competição, que agora soma seis pontos no Grupo D. O próximo desafio da Macaca será novamente pelo Paulistão. A equipe enfrenta o Red Bull Brasil, no sábado (18), às 19h30 no Moisés Lucarelli.

O jogo

Os primeiros vinte minutos de partida foram de poucas situações de ataque criadas entre as equipes. Tanto a Ponte, quanto o Botafogo tinham dificuldades de penetrar na zaga adversária.  Aos 24 minutos o primeiro lance de destaque veio da Ponte. Lucca cobrou falta pelo lado esquerdo, Marllon desviou de cabeça e a bola passou perto do travessão de Neneca.

Dois minutos depois, porém, o Botafogo abriu o placar. Rafael Bastos cobrou falta e a bola entrou no canto direito de Aranha. A Ponte teve a chance de empatar no último lance do primeiro tempo. Nino Paraíba chutou forte cruzado e a bola acertou a trave direita de Nenenca e foi para fora.

Aos 13 minutos do segundo tempo, a Ponte criou mais uma oportunidade interessante. Pottker aproveitou bola levantada para a área e chutou, mas Neneca conseguiu defender. A Ponte chegou ao gol aos 22 minutos. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Lucca desviou e Neneca espalmou. No rebote, Pottker cabeceou, o goleiro defendeu novamente, mas a bola voltou para o atacante que igualou o marcador.

Minutos depois a Ponte teve pênalti ao seu favor, após Lins ter sido derrubado dentro da área. Pottker foi para a cobrança e fez o gol que colocou a Ponte em vantagem. O Botafogo teve chance aos 45 minutos. Após desvio de cabeça em falta cobrada pelo adversário, Aranha fez a defesa e segurou a bola. Sem mais lances de destaque, a Macaca venceu de virada por 2 a 1 a equipe adversária.

 

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago, Artur, Jadson, Matheus Jesus (Naldo) e Lins, Pottker, Lucca e Clayson (Erick Salles).  Técnico: Felipe Moreira

 

Botafogo: Neneca, Samuel Santos, Matheus Mancini (Fernando Medeiros), Felipe e Fernandinho, Marcão Silva, Diego Pituca (Wesley), Rafael Bastos e Bileu, Francis e Isaac Prado (Bernardo). Técnico: Moacir Júnior.

 

Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto/SP

Árbitro: Salim Fende Chavez

Auxiliares: Leandro Matos Feitosa e Vitor Carmona Metestaine

Cartões amarelos: Marllon, Matheus Jesus, Pottker e Nino Paraíba (Ponte Preta); Felipe, Wesley, Fernando Medeiros, Bileu e Samuel Santos (Botafogo).

Cartão vermelho: Wesley (Botafogo)

Gols: Pottker [2] (Ponte Preta); Rafael Bastos (Botafogo).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS