Com dois gols de Alexandro e um de Biro Biro, Ponte vence Coritiba por 3 a 0 no Majestoso

 

A Ponte Preta recebeu o Coritiba na manhã deste domingo (18) e somou mais 3 pontos no Campeonato Brasileiro – Série A. Em partida válida pela 31ª Rodada da competição, a Macaca venceu os paranaenses pelo placar de 3 a 0. Alexandro, duas vezes, e Biro Biro, já nos acréscimos, assinalaram os gols.

Com o resultado a Ponte alcançou os 47 pontos na tabela de classificação do campeonato. O próximo compromisso da Ponte será no domingo (25), contra o Atlético Mineiro. A partida válida pela 32ª Rodada do Brasileiro será no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.

 

O Jogo

O primeiro lance de perigo do jogo é da Ponte Preta logo com 1 minuto de partida. Cristina desceu pelo lado direito e chutou. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 8 minutos Biro Biro cobra escanteio pelo lado esquerdo. Renato Chaves cabeceia, o goleiro Wilson espalma e a bola encontra o travessão do Coritiba. A Macaca seguiu pressionando e aos 9 minutos, após chute cruzado vindo do lado direito, Biro Biro chega em ótima condição de finalizar, mas Wilson novamente faz grande defesa.

Aos 23 minutos o Coritiba cobrou falta próxima a linha de fundo e o zagueiro Juninho cabeceou para fora, próximo a trave de Lomba. O jogo ficou bastante disputado, com muita marcação e até os 39 minutos poucas oportunidades foram criadas. Até que Rodinei fez bom cruzamento pela direita. A bola encontrou Felipe Azevedo, que fez o desvio e por pouco a Macaca não abriu o placar. Sem mais lances importantes, o 1º tempo acabou com empate em 0 a 0.

O 2º tempo começa e logo aos 4 minutos a Ponte abre o placar. Após cobrança de falta, Alexandro completa o cruzamento e marca para a Macaca. Aos 15 minutos foi a vez do Coritiba chegar com perigo. Após chute de Thiago Galhardo, Marcelo Lomba sai preciso e faz grande defesa;

A Ponte responde logo em seguida. Aos 19 minutos, Diego Oliveira faz grande jogada, carrega a bola até a pequena área e chuta forte. A bola bate na trave esquerda de Wilson. Aos 24 minutos, Biro Biro penetra pelo lado esquerdo e chuta cruzado. A bola passa perto da cabeça de Alexandro, que por pouco não consegue concluir em gol.

 

Com 37 minutos jogados, foi a vez de Élton tentar arremate de longa distância. Wilson fe a defesa. Um minutos depois, Henrique Almeida recebe bola dentro da área e chuta forte, para grande defesa de Marcelo Lomba. Na sequencia, a Ponte acerta contra-ataque. Clayson desce pela esquerda, toca para Alexandro, que marca o seu segundo gol na partida.

 

Já nos acréscimos, Biro Biro arrisca de longa distância e marca mais um para a Ponte. Sem mais chances, a Macaca soma mais três pontos no Brasileiro e chega aos 47 pontos no Brasileirão.

 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson, Élton, Fernando Bob, Felipe Azevedo (Diego Oliveira) e Cristian (Clayson), Biro Biro e Borges (Alexandro). Técnico: Felipe Moreira.

 

Coritiba: Wilson, Leandro Silva (Ivan), Rafael Marques, Juninho e Carlinhos, João Paulo, Alan Santos (Raphael Lucas), Lúcio Flávio (Ruy) e Thiago Galhardo, Kleber e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco.

 

Data: 18/10/2015, domingo – 11 horas.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves – PB
Auxiliar: Guilherme Dias Camilo – MG e Marcio Eustaquio S Santiago – MG
Cartões Amarelos: Fernando Bob (Ponte Preta); Leandro Silva e Ruy (Coritiba).
Gol: Alexandro [2] e Biro Biro (Ponte Preta).

Público: 6.535 pagantes / Renda: R$ 91.050,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS