Com boa atuação na lateral-direita, zagueiro César diz que se sente a vontade em nova função

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

 

O técnico Jorginho tem utilizado o zagueiro César, na função de lateral-direita. Alto e com boa velocidade, as características do defensor agradam o treinador. O atleta, que treina nesta tarde de sexta com a equipe antes de enfrentar o Santos amanhã, não se incomoda com essa variação no seu posicionamento e diz que atua sem problemas pelo setor direito.

“Já joguei na lateral-direita, de volante e de atacante também, no Atlético Sorocaba, principalmente quando o time estava perdendo. Mas para mim, independentemente da posição, quero ajudar o grupo a sair com a vitória. Venho mostrando meu trabalho como todos estão. Respeito meus companheiros como o Régis e o Artur, que são laterais-direitos de origem, mas o professor Jorginho optou por mim e estou procurando fazer meu trabalho, mas sem desrespeitar os dois”, diz César.

Ele acredita que os três pontos somados na última quarta serviram para mostrar a força da Macaca. “Essa vitória traz uma motivação grande, porque vínhamos de uma derrota frente ao Atlético Mineiro na quinta-feira passada. Aqui dentro de casa eles sentiram a nossa força. E para eles não tem time reserva: são jogadores que vão disputar o Mundial e venceram a Libertadores. Para nós teve um sabor especial. Temos que encarar o Santos como encaramos o Atlético Mineiro e ir para cima deles com força total. Precisamos dessa vitória tanto quanto eles”, afirma o zagueiro.

César avalia a situação da Ponte na tabela e a partida diante do Santos no próximo sábado (12), no Pacaembu. “Estamos vendo que há uma evolução. No jogo contra o Bahia diminuímos um ponto do primeiro da zona. E depois do jogo contra o Atlético diminuímos mais um ponto. De pouco em pouco vamos chegar lá. Agora, pensando no Santos, é procurar fazer um grande jogo lá, sabendo que é importante somar fora de casa. Se não der para sair com a vitória, com pelo menos um empate. E dentro de casa fazer o nosso papel”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS