Com 70 representantes de categorias de Base,encontro realizado na Ponte Preta é um sucesso: campeonato de seleções SUB17 é proposto para 2014

CBF e FPF também tiveram representante no encontro, que ampliou prazo para inscrições na Copa São Paulo

O VI Encontro de Gestores de Gestores do Futebol de Base, realizado nesta manhã no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foi um sucesso absoluto. Participaram do evento cerca de 70 representantes da base de times profissionais que disputam a série A e B do Brasileirão, e ainda de alguns integrantes da série C. Entre as novidades do encontro, primeiro realizado fora de uma capital brasileira, está a proposta de que seja realizado em 2014 um campeonato entre seleções estaduais SUB17.

"A ideia foi apresentada pelo representante da Federação Paulista de Futebol, o coronel Isidro Suíta, e teve boa aceitação. A Ponte Preta, inclusive, teria a oportunidade de ser uma das sedes desta espécie de Copa SUB17 entre os estados. Provavelmente definiremos pela realização ou não da competição no segundo semestre, no encontro que será realizado em Salvador", explica Francisco Kiko Marques, diretor da Base alvinegra.

Entre outros, estiveram presentes no encontro gestores de Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Internacional e Vasco, além do representante da FPF e o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Futebol, Bruno Costa. O calendário das competições de Base também foi debatido, com duas novidades. A primeira é uma redução no prazo nas inscrições para a Copa São Paulo de Futebol Junior, maior torneio brasileiro da categoria.

As inscrições para 2014 poderão ser feitas até o final de agosto deste ano – no ano passado, por exemplo, as equipes tiveram até julho para isso. Outra novidade confirmada no VI Encontro foi o cancelamento da Copa 2 de julho, ocorrido em virtude do boicote de diversas equipes ao torneio em virtude da confirmação da presença de time cujas práticas de aliciar jovens atletas alheios são consideradas antiéticas pelos presentes no encontro: no lugar do torneio nacional, será feita a Copa Nordeste, apenas com equipes regionais.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS