Com 1m89 e apenas 17 anos, zagueiro DG fala sobre jogar no time profissional: sonho realizado

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

 

Quem chega perto até se assusta com o zagueirão de 1m89. Mas, apesar do tamanho e porte físico que chamam a atenção, Douglas Mendes Moreira – pode chamar de DG –  tem apenas 17 anos , completados no último dia 13 de junho. Cria da Base alvinegra, na qual chegou há dois anos, o jovem defensor teve um dia mais que especial no último 26 de novembro. Não só porque a Ponte Preta venceu no Majestoso o então vice-líder da competição por 3 a 2, com seis atletas formados na Base em campo, mas principalmente porque DG era um daqueles seis.

“26 de Novembro de 2021 ficará marcado para sempre na minha vida. Para mim foi realizar um sonho de criança. Eu sempre assistia grandes jogadores na televisão e naquele dia pude ter o prazer de entrar em campo com o meu time, e com o Brasil todo me assistindo jogar. Realizei não só o meu sonho, mas também o sonho de muitas pessoas que estiveram comigo nesse processo e confiaram no meu trabalho”, comemora o garoto, que entrou no jogo aos 20 minutos do segundo tempo e teve uma boa atuação.

Além de agradecer a todos que o apoiaram – família, amigos, colegas de elenco, comissão técnica, funcionários – e a Deus, DG se mostra grato ao técnico Gilson Kleina, que acreditou nele e o promoveu para o time “de cima”. E promete muito empenho para ter mais chances e, quem sabe, brigar pela titularidade em 2022. Afinal, a própria Ponte tem um exemplo a ser seguido: o zagueiro Thiagão, outro prata da casa que vem ganhando espaço na equipe profissional.

“Vou treinar muito e estou preparado para enfrentar qualquer desafio. E tenho crteza que vamos fortes para 2022”, diz. Assim como os demais atletas do elenco, DG agora passará por um período de férias e deve se reapresentar no ano que vem, para a pré-temporada do Paulistão – a Macaca vai estrear diante do Palmeiras, na casa do adversário, na rodada macada para o dia 26 de janeiro.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS