Ponte vai enfrentar o Corinthians nas quartas: com classificação antecipada à próxima fase do Paulista, Macaca treina na manhã deste sábado

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

Faltando ainda dois jogos para encerrar sua participação na primeira fase do Paulistão, a Ponte Preta já está classificada para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2015, nas quais irá enfrentar o Corinthians. Graças à boa campanha que vem realizando na competição, a Macaca abriu uma vantagem que já não pode ser alcançada pelos concorrentes abaixo da tabela: o Audax, único que tinha alguma chance, perdeu ontem por 1 a 0 do XV de Piracicaba e, tendo 19 pontos e apenas mais três possíveis em disputa na semana que vem, não consegue alcançar a equipe alvinegra, que está na segunda colocação do grupo com 24 pontos – e ainda tem seis em disputa, contra o Penapolense e o Capivariano.

“A classificação nos traz uma certa tranquilidade para podermos administrar as duas partidas que restam nesta fase, mas não podemos bobear.  Estamos focados no Penapolense, diante de nossa torcida neste domingo, e depois temos o jogo contra o Capivariano, mas com uma semana para pensar apenas no outro domingo, dia 12, quando enfrentaremos o Corinthians”, diz o treinador, que comanda na manhã deste sábado o último treino antes do confronto com a equipe de Penápolis.

Mesmo não tendo mais a obrigação de conquistar pontos para se garantir na próxima fase, o pensamento do time continua focado em vencer. “Independentemente de precisar ou não, vamos buscar os três pontos da mesma maneira. A Ponte Preta sempre entra em campo com o objetivo de vencer, não importa a situação ou o adversário”, reforça o comandante alvinegro, que terá à disposição todo o elenco à exceção do volante Josimar, que foi expulso na última partida.

Para Guto, as próximas partidas têm de ser bem aproveitadas. “Como já estamos classificados, vejo estes dois jogos como uma chance de aprimorar ainda mais o time em campo  visando ao confronto das quartas”, finaliza. O confronto contra o Penapolense está marcado para as 18h30 deste domingo de Páscoa, no Majestoso, e os ingressos para a partida estão à venda nas bilheterias por R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS