Ponte se classifica para próxima etapa do Paulista e, apesar da derrota para o Palmeiras, Vadão elogia atuação do time no Pacaembu

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

 

Neste sábado (15) a Ponte Preta perdeu para o Palmeiras por 3 a 2, jogando no Pacaembu. A Macaca saiu na frente, tomou a virada, empatou e sofreu o último gol. Apesar do resultado negativo, a Ponte já se classificou nesta rodada para a segunda fase do Paulista – pois o São Bernardo, terceiro do grupo, perdeu para o Bragantino e já não pode alcançar a Macaca – e o treinador Vadão considerou a atuação do time boa.

 

“O Palmeiras teve mais volume e criou mais situações, mas nós tivemos a grande chance também de vencer. No primeiro tempo tivemos uns três contra ataques com possibilidade de marcar. No segundo tempo eles passaram à frente, conseguimos empatar e tivemos chance de virar, mas acabamos sofrendo no final da partida. Pecamos em algumas coisas, mas acredito que a equipe jogou bem”, diz Vadão.

 

O comandante da Macaca fala sobre a atuação da arbitragem no jogo. “O árbitro é muito bom e é difícil apontar e dizer que ele errou. Pode ter errado em uma falta e deu o azar de sair o gol, mas pode ter errado em faltas a nosso favor em que o gol não saiu. Ele marcou um pênalti para cada lado e o considero um árbitro correto e integro. Se errou, acredito que ele não teve a intenção”, analisa Vadão.

 

O treinador ainda comenta o motivo que o levou a promover duas alterações ainda no intervalo do jogo. “O jogo estava muito disputado e com muitos cartões. Eu entendi que, ganhando de um a zero, estava muito arriscado manter os atletas que já tinham amarelos. Os tirei no intervalo por esse motivo”, explica Vadão.

 

O próximo compromisso da Macaca é contra o Mogi Mirim, pela última rodada do Paulista, mas já sem nenhuma validade em termos de classificação, já que a Macaca está garantida com antecedência no embate das quartas, que será contra o Santos. O treinador deverá usar esta semana para planejar e se preparar ainda mais para o confronto na Vila. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS