Após garantir classificação na Copa do Brasil, Dado Cavalcanti acredita que time ganhou força para deixar os empates de lado; veja os 17 gols da partida

 

Foi nos pênaltis e com emoção até o final, mas a Ponte Preta se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil após eliminar o Paraná no estádio Majestoso nesta terça-feira. Para o treinador Dado Cavalcanti, a atuação da equipe foi boa e os jogadores conseguiram desempenhar no jogo aqui que o time realizou nos treinamentos.

 

 

“Fomos muito mais consistentes e jogamos melhor do que o adversário. O gol no final do primeiro tempo poderia ter nos abalado, mas voltamos bem para o segundo tempo. Quando vemos o que treinamos na semana ter reflexo dentro de campo isso nos deixa saber que estamos no caminho certo. Fizemos o gol em uma bola trabalhada e os pênaltis foram batidos de maneira exemplar pelos nossos jogadores”, diz Dado.

 

 

O comandante da Macaca espera que este triunfo ajude o time a deixar o retrospecto de cinco empates consecutivos em tempo regulamentar sob seu comando. “Eu fui verificar as minhas estatísticas da carreira e não teve nenhuma competição em que tive tantos empates quanto nessa sequência na Ponte, mesmo sem ser seguidos. Isso não é comum para mim e isso incomoda o torcedor e a nós dentro de campo”, admite.

 

No entanto, o treinador reforça que não tem faltado garra em campo. “Os jogadores estão se entregando muito intensamente nos jogos. Nós acertamos, erramos, corremos, suamos e estamos trabalhando muito concentrados para mudar essa situação de empates. A confiança que essa classificação traz pode ajudar muito. Acredito que estava faltando justamente voltarmos ao vestiário festejando, sem ter a frustação de ter mais um empate. Apesar de empatar o jogo no tempo normal, a classificação veio e com ela a confiança daqui para frente”, afirma Dado.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS