Cicinho promete mais envolvimento nos contra-ataques para ter mais oportunidades de gol

 

O meia Cicinho já marcou gol neste ano com a camisa da Ponte Preta, mas – assim como já fez em 2012 – está certo que pode marcar mais. “Estou tentando fazer gols, mas a bola não está entrando. Graças a Deus temos o William que está fazendo os gols e dando as vitórias pra gente. Mas eu procuro sempre estar envolvido nos contra ataques para que a gente possa ter cada vez mais oportunidades de gol”, diz o jogador, sem esconder a vontade de voltar a  balançar as redes.
 
Ele ressalta que nos treinamentos procura se empenhar ao máximo para que no jogo as coisas se tornem mais fáceis. “Contra o Botafogo, apesar de a marcação estar forte, conseguimos ajudar um pouco, tivemos várias oportunidades. Foram duas comigo, uma com o Chiquinho e uma com o William, que teve a felicidade de matar o jogo. Então a gente sempre procura treinar forte para que no jogo a gente tenha facilidade.”
 
 Cicinho revela que todo o elenco estuda os adversários junto com o treinador, para entender melhor as qualidades e vulnerabilidades dos oponentes. “Vemos de qual forma o outro time joga e nos treinamentos procuramos nos adaptar à forma de jogo do adversário, para que a gente tenha menos dificuldades. E isso vem dando certo. A gente vem conseguindo encaixar nosso time de acordo com o oponente e isso vem fortalecendo cada vez mais nosso grupo”, acredita.
 
Cicinho avalia ainda que em 2013 a equipe está mais agressiva do que no ano passado. “Se for prestar atenção, o time chega nesse ano com muito mais gente no ataque. A probabilidade de fazer gol é maior. Tanto é que ano passado só o Roger fazia gol, praticamente, já esse ano temos vários jogadores que já fizeram gol. Tem o zagueiro artilheiro do nosso time, o Cléber, que já tem três gols no campeonato. Esse ano eu já fiz gol fora de casa. Acredito que isso está contribuindo para um melhor rendimento do nosso ataque”, pontua.
 
 Além disso, Cicinho afirma que em todas as posições a equipe está forte. “Então acredito que isso vem contribuindo muito. A gente não vem tendo muitos erros, temos falhas, mas não muitas. A gente consegue consertar as coisas. O entrosamento e a qualidade da nossa equipe contribuem para essa campanha que estamos fazendo”, conclui. 
 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS