Chiquinho enfatiza: oponentes virão fechados ao Majestoso e temos que ser inteligentes para vencer

 

A Ponte Preta quer seis pontos nos próximos dois jogos e o meia-atacante Chiquinho acredita que isso é possível, mas alerta; não será nada fácil. “Tanto o Atlético paranaense quanto o Botafogo do Rio virão fechadinhos contra a gente, em busca do empate, e nós precisamos da vitória. Jogando aqui dentro de casa, temos que ser inteligentes, e pensar primeiro nos três pontos desse jogo de quarta, depois focamos o outro”, diz o jogador.
 
Questionado pela imprensa sobre a suposição de que o time do Paraná seria “o mais fácil” dos quatro jogos até agora, já que na opinião de repórteres as três primeiras partidas – na qual a Macaca teve uma vitória e duas derrotas – foram contra times “maiores”, Chiquinho discorda totalmente.
 
 “Não tem time mais fácil. Até porque o teoricamente mais fácil muitas vezes é o que dá mais trabalho, pois não deixa o outro jogar. Pelas características do Atlético-PR que o treinador nos passou já sabemos que eles são competentes e irão nos gerar dificuldade, então temos que nos concentrar e nos dedicar para buscar a vitória de qualquer jeito”, afirma.
 
Sobre o fato de a macaca ter tido mais oportunidades do que o Corinthians na última partida, mas não ter conseguido traduzi-las em gols, o jogador acredita que o oponente foi mais feliz, mas não faltou empenho da Ponte. “Tivemos boas  oportunidades, até mesmo em bola que chutei na trave, depois vi na TV que o William estava na minha frente e se tivesse passado para ele poderia ser gol, mas na hora não tive essa visão. Só que isso já passou, temos agora é que focar no Atlético Paranaense”, reforça.
 
Por fim, o jogador revela que não faz distinção em atuar mais como meia ou mais como atacante. “Minha oposição correta é jogar e ajudar a defesa, ajudar o time. E sabendo que a torcida é o 12º jogador e não vai ser diferente nesse jogo, já aproveito para em nome do time  pedir mais uma vez a colaboração dela, para que venham nos ajudar na conquista de uma vitória na noite de quarta.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS