Elenco da Ponte segue com testes físicos nesta terça-feira (8) e César acredita que avaliação é importante para o grupo entrar forte no Brasileiro

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

Os jogadores da Ponte estão passando por avaliações físicas neste início de semana, comandadas pelo preparador Juninho. Assim como ocorreu ontem, a manhã desta terça (8) será inteiramente dedicada e esses testes.  Apesar de não ser o trabalho preferido dos atletas, para o zagueiro César esse período de preparação pré-Campeonato Brasileiro é positivo.

“A avaliação física é importante para o começo do campeonato. O preparo e os testes físicos que estão sendo feitos são para não dar lesões. Acho que vamos chegar mais inteiros nos jogos e isso é importante para ver o que está faltando em alguns jogadores e o que precisa manter em outros”, afirma o jogador, que explica a diferença de fazer este tipo de avaliação após o campeonato estadual.

“No Paulista não tivemos chance de trabalhar desta forma no começo da competição. Então está sendo um período importante para nós agora. Acredito que vamos entrar com mais gás e fazer o jogo evoluir mais. No começo do Paulistão nós cansávamos muito e no decorrer do campeonato fomos nos condicionando. Agora, como temos tempo, isso está sendo muito importante”, analisa o zagueiro.

Um dos atletas que mais atuou pelo elenco alvinegro neste ano, César diz que está se sentindo bem no que diz respeito à parte física. “Estou tranquilo. Atuei na maioria dos jogos, ficando fora só de dois. Então minha preparação, como dos outros atletas que vinham atuando, só evolui. Mas para mim também é importante essa parada e essa preparação física, para que não haja começo de alguma lesão e para manter o mesmo foco no Brasileiro da Série B”, afirma.

O atleta mostra confiança no trabalho do time para o campeonato nacional que se inicia para a Macaca no feriado de Sexta-feira Santa (18). “Todo mundo quer subir e eu quero continuar na Ponte e conquistar o acesso com a equipe. Se Deus quiser vamos conseguir esse acesso e seremos campeões da Série B”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS