Em reunião no Salão Nobre Pedro Pinheiro, no Estádio Moisés Lucarelli, na última quarta-feira (26), foi fundado o Centro de Memória da Associação Atlética Ponte Preta (CEMAAPP). A ideia criada por um grupo de conselheiros e torcedores tem por finalidade essencial preservar o patrimônio histórico, material e imaterial do clube.
A ideia é adquirir e estimular doações de produtos e materiais que remetam à história alvinegra, como documentos, objetos, fotografias, filmes, uniformes, vestimentas, acessórios, dentre outros, os quais, após seleção e análise, incorporarão o acervo e ficarão à disposição para apreciação dos visitantes.
O Cemaapp surge como um órgão independente dentro da gestão administrativa pontepretana e tem como presidente, o atual diretor de patrimônio histórico e cultural do clube, Marco Antonio Castiglieri. A reunião contou com cerca de 40 pessoas, entre elas o presidente da Diretoria Executiva Marco Antonio Eberlin. Todos se tornaram sócios-fundadores do Cemaapp, que buscará recursos junto a empresas e governos por meio de leis de fomento à cultura.
——-
Fotos: Marcos Ribolli/PontePress