Hoje é Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência e garotada da Casa da Criança Paralítica vai entrar em campo com os atletas

       

Hoje, 21 de setembro, é Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, uma causa que a Macaca defende sempre. Para marcar a data, 13 meninos e meninas da Casa da Criança Paralítica irão entrar em campo – vestindo a camisa alvinegra – junto com os atletas no confronto de logo mais, contra o Atlético-MG.

“A Ponte apoia diversas causas sociais e acima de tudo acreditamos em inclusão e em garantir direitos para todos. Essa interação das crianças, dos atletas e da torcida é sempre muito positiva para todos e para nós é sempre um grande prazer promover ação como esta ao lado da Casa da Criança Paralítica e ressaltar que todos precisam ser tratados de maneira digna”, pontua o vice-presidente e diretor social Giovanni Dimazio.

 Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social e pedagogia, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos mais de 300 pacientes por mês, a maioria de baixa renda. Ao longo de 62 anos de atividades, cerca de 15 mil pessoas já passaram pela instituição.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS