Carpegiani: temos condições e obrigação de ganhar com qualquer escalação

 

Técnico critica regras que eliminam vaga em competição Internacional se a Ponte passar para as oitavas da Copa do Brasil
 
Sabedor de que seguir em frente na Copa do Brasil significa abrir mão de uma vaga na Sul Americana, o técnico Paulo César Carpegiani rechaça veementemente qualquer insinuação de que está colocará um time misto em campo nesta quarta por não ter pretensões de vencer o Nacional-AM. “Optei por poupar alguns atletas porque temos jogo quarta e sábado e, se eu colocar em jogo alguns jogadores com os quais preciso desenvolver a atividade no treino de amanhã, no qual quem joga hoje não participa, eu mesmo me arrebento. Agora, é preciso deixar claro que não considero esta uma equipe reserva, a Ponte só teve uma formação sob o meu comando até agora e estou colocando em campo jogadores que têm condições de serem efetivos. E estou muito tranquilo: temos condições e obrigação de ganhar com qualquer escalação e este é nosso objetivo”, destaca.
 
O técnico vai além e critica as regras da competição, pois, enfatiza, nenhum time de futebol deve se ver em hipótese alguma tendo que ‘escolher’ um ou outro torneio abrindo mão de resultado. “Esta é uma sinuca de bico que não foi criada por nós e não somos nós que iremos resolvê-la. Estabeleceram uma regra, criou-se um calendário e depois viraram a mesa, e isso é que deve ser o foco das reclamações: a CBF deveria deixar as regras como estavam para que as equipes pudessem exercer o direito que conquistaram. Fazer o que fizeram não é elegante nem benéfico ao futebol, é desleal e injusto”, afirma.
 
Sobre a escalação para a noite de hoje, Carpegiani acrescenta ainda que os jogadores têm ciência, inclusive, que o desempenho que apresentarão estará sendo observado e pode garantir futuras titularidades. “Fizemos nosso primeiro jogo em cima de uma base que vinha atuando antes da minha chegada, mas o fato é que as vagas estão abertas. Temos 20, 30 atletas em boas condições  e esta tudo aberto: quem jogar bem nesta quarta pode iniciar no sábado contra o Bahia. E volto a dizer: estou seguro e tranquilo em relação ao que estamos fazendo e nosso objetivo é vencer.” 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS