Campeonato Brasileiro: Ponte Preta enfrenta Cruzeiro neste sábado, no Majestoso, e precisa pontuar após revés da última rodada

Se pela Copa Total Sul-Americana a Ponte Preta fez um excelente papel fora de casa no meio de semana, ao vencer o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, a situação não é de tranqüilidade – principalmente após a derrota diante do Goiás, em casa no último domingo. Para reverter essa situação é preciso pontuar e por isso o elenco alvinegro tem um grande desafio nesse sábado (24): a equipe enfrenta o Cruzeiro, às 18h30, no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Para a partida, o técnico Paulo César Carpegiani pretende repetir a equipe que atuou no Sul do país, com duas possíveis exceções: o atacante William, artilheiro do Brasileiro, e o meia Ramirez, podem voltar ao time titular. Dos lados do Cruzeiro, o atacante Luan, lesionado, não joga. O lateral Michael foi liberado para retornar a equipe, mas não viajou para Campinas.

 

O time campineiro tem 15 pontos ganhos e ocupa a 16ª posição na tabela de classificação do nacional. Para o meia-atacante Chiquinho, o caminho para sair da posição incômoda na tabela é vencer. “Principalmente aqui dentro de casa, onde somos fortes, temos que conquistar a vitória para reverter essa situação que nos encontramos no Brasileiro”, afirma o atleta, que fez um belíssimo gol de falta diante do Criciúma e agradece o apoio do elenco para efetuar mais cobranças de bola parada.

 

“Sobre o gol eu só agradeço a confiança de todos os jogadores da equipe, que vieram me apoiar em cada partida. Isso representa bem o espírito de equipe, de grupo, e é manter aquele ritmo que tivemos em Criciúma, contra o Cruzeiro, para fazer uma vitória aqui”, diz.

 

O atleta reforça o pedido para que o torcedor esteja presente neste sábado, apoiando o time. “Sempre friso que a torcida é o nosso 12º jogador. Nos ajuda bastante quando vem nos apoiar. Precisamos deles porque vai ser um jogo difícil”, completa o meia.

 

Os ingressos para o jogo de logo mais serão vendidos até o final do primeiro tempo da partida. A Central de Atendimento ao TC10+ abre às 13 horas deste sábado e também permanece aberta até a metade da primeira etapa do jogo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS