Doriva é o novo técnico da Ponte Preta: treinador comanda atividade desta tarde e será apresentado oficialmente

A Ponte Preta acertou a contratação do seu novo comandante para a temporada 2015. O técnico escolhido é Doriva. Com 43 anos, o técnico já acumula títulos importantes na carreira: no ano passado foi campeão Paulista com a modesta equipe do Ituano, após vencer o Santos no Pacaembu, e neste ano foi campeão Carioca com o Vasco da Gama, que não conquistava o título estadual desde 2003.

 

O treinador irá comandar o treinamento da tarde desta terça (4), no Majestoso, a partir das 15h30, e na sequência será apresentado oficialmente à imprensa em coletiva realizada no estádio.  Doriva começou sua carreira no início do ano passado e o aproveitamento nas duas equipes em que foi campeão é muito positivo. Pelo Ituano, em 19 jogos somou 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 61,4%. Já pelo Vasco da Gama esse número é ainda maior: em 19 jogos teve 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 75,4%.

 

Além dos dois clubes, o novo comandante alvinegro teve uma curta passagem pelo Atlético Paranaense no início do Campeonato Brasileiro. Nascido em Nhandeara/SP, iniciou sua carreira como jogador de futebol no São Paulo em 1991, tendo sido campeão mundial interclubes pelo time paulista em 1993. Atuou também por Anapolina, Goiânia, XV de Piracicaba, Atlético Mineiro, Porto (POR), Sampdoria (ITA), Celta de Vigo (ESP), Middlesbrough (ING), Blackpool (ING), América-SP e Mirassol-SP. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS