Guto observa jogo-treino contra o Coritiba de perto e diz que Ponte Preta está no caminho certo

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/ThiagoToledo

Em jogo-treino realizado na tarde desta sábado (24) no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebeu o Coritiba e na primeira etapa, com os titulares escolhidos pelo técnico Guto Ferreira, o placar ficou 0 a 0. Já na segunda etapa, que acabou interrompida mais cedo por causa da chuva, o treinador fez algumas modificações na equipe e o placar foi 2 a 1 para o time paranaense. O gol da Macaca foi de Fábio Santos. A atividade foi interrompida aos 30 minutos da parte final por conta da forte precipitação.

No primeiro tempo, a equipe entrou com Reynaldo, Rodinei, Raphael Silva, Renato Chaves e Rodrigo Biro; Dedé, Fernando Bob, Josimar; Thomás, Rildo e Wanderson. Na segunda parte do trabalho entraram Jeferson, Bernardo, Juninho, Bruno Silva, Biro Biro e Fábio Santos. Para o técnico Guto Ferreira, o jogo-treino foi bem equilibrado e a equipe está no rumo certo.

“Foi bastante disputado, o predomínio foi no meio-de-campo. A equipe adversária praticamente não chegou ao nosso gol, nossa zaga teve muita tranquilidade e eles só tiveram oportunidades de bola parada, após a saída do Rodrigo Biro. Conseguimos chegar mais do que eles, só faltou chegar um pouco mais inteiro no ataque, o que é normal nesse tipo de trabalho”, pontua o treinador.

Ele ressalta que o atacante Fábio Santos foi muito bem. “Só por conta de dois vacilos na bola parada tomamos gols e depois a partida não continuou. Mas estamos no caminho. Faltam detalhes de bola parada, detalhes ofensivos. Falta ritmo para chegar mais inteiro e tudo isso é processo do que estamos chegando”, diz o treinador, que espera uma Ponte forte no primeiro compromisso do Paulista, no dia 1º de fevereiro.

“A expectativa é que a equipe possa fazer um bom jogo contra a Portuguesa. Vimos coisas interessantes nesta atividade de sábado e tenho certeza que vamos ter um time competitivo na estreia. Fizemos experiências. Para a estreia tem jogadores que provavelmente não terão condições de jogo por conta de documentação e temos essa semana para esboçar uma equipe que esteja competitiva”, afirma Guto.

Para Fábio Santos, autor do gol pontepretano, a equipe está preparada para a estreia no dia 01 de fevereiro contra a Portuguesa. “Estamos evoluindo. Estamos preparados e a gente vem treinando forte. Estamos procurando no conhecer ainda mais ao longo dos treinamentos para chegar ainda mais entrosados. A torcida pode esperar uma equipe forte, que vai brigar sempre em busca de conquistar títulos”, completa o centroavante.

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS