Último jogo:
Ituano 2X0 Ponte Preta

Local: Novelli Júnior

Campeonato Brasileiro | 7ª Rodada | 26/05/2024 - 16:00

Próximo jogo:
Ponte Preta X CRB

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Brasileiro | 8ª Rodada | 02/06/2024 - 16:00

Caíque França destaca mentalização positiva e foco total no próximo compromisso da Ponte pela Série B

A Ponte Preta tem mais um importante desafio na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, sábado (4), diante do Avaí, e conta com a presença do seu torcedor nas arquibancadas do Majestoso para apoiar a equipe em busca da vitória.

”A gente precisa dos torcedores que são o nosso 12º jogador. Sei que a torcida da Ponte sempre apoia até o final. Protesta quando tem que protestar, isso faz parte, mas a gente precisa muito do apoio, e eu conto muito com a presença de todos”, disse o goleiro Caíque França.

Para o goleiro, o pensamento positivo deve estar presente na mente de todo pontepretano. “Não estamos conseguindo concluir as jogadas como gostaríamos. Então, acho que a gente tem que melhorar na parte mental e na concentração. Ter um pouco mais de calma para definir as jogadas”, afirma.

Retrospecto

Ponte Preta e Avaí se enfrentaram 16 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, seis empates e seis vitórias da Macaca. A Ponte fez 19 gols e sofreu 16.

Primeiro jogo

A primeira partida entre Avaí e Ponte Preta ocorreu no dia 7 de agosto de 2007, na Ressacada. Vitória do time de Campinas por 3 a 2. Os gols da Macaca foram anotados por Zacarias, Alex Terra e Héverton.

Último confronto

Foi em 08 de julho de 2023, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Vitória campineira por 1 a 0, com gol de Felipe Amaral. A disputa foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023.

Foto: Marcos Ribolli/PontePress

 

Compartilhe em suas redes sociais