Autor do gol decisivo diante do Linense, Bruno Silva diz que equipe está crescendo no momento certo do Paulistão

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

Se futebol também é repetição, a Ponte Preta foi premiada na noite de quarta-feira (18). O lance que originou o escanteio e, na sequência, o gol de Bruno Silva de cabeça diante do Linense, tem sido ensaiado há muito tempo nos treinamentos alvinegros. E o volante destaca que, mais do que o gol em si, a vitória foi importante para a Macaca.

“Vínhamos de duas derrotas e estávamos precisando vencer. Dentro de casa tínhamos que fazer nosso dever. O gol nasceu de uma jogada que o Vadão vinha ensaiando durante toda a semana. Nossa equipe é alta e ele pediu para capricharmos nessa jogada. No treino fiz alguns gols e no jogo deu resultado. Fico feliz por ter ajudado a equipe a conseguir os três pontos”, afirma.

Bruno Silva relembra que este foi o segundo gol que anotou pela Ponte Preta, mas o primeiro depois que voltou do empréstimo ao Atlético Paranaense. “Meu último gol pela Ponte tinha sido em 2013 pelo Paulista e depois eu fiquei o resto do ano sem fazer mais. Minha função é marcar, mas se puder ajudar com um golzinho a gente fica muito feliz”, diz.

Ele também valoriza os homens de frente na ajuda a marcação. “O Vadão pede isso. Tanto o Ademir, o Alemão, o Silvinho, todos tem que marcar lá na frente. Isso facilita para nós, do meio de campo. Por isso acho está sendo resultado de um coletivo nosso e não estamos deixando a peteca cair”, completa.

O atleta fala ainda sobre as dificuldades que a equipe deve encontrar em Penápolis, mas mantém o pensamento em sair com a vitória. “O Campeonato Paulista é muito equilibrado. Sempre tem jogos difíceis. Saímos de um difícil na quarta e já amanhã temos outro contra a Penapolense. Eles vêm de duas vitórias e acho que temos que chegar lá com humildade, todo mundo marcando e buscando o resultado positivo”, afirma.

Na opinião de Bruno, o time vem evoluindo cada vez mais na competição. “Nossas vitórias foram em cima de grandes adversários. Eles vieram a Campinas jogar, e contra o Comercial conseguimos fora. A equipe está em uma crescente. Era normal o começo com altos e baixos, mas agora o time começa a ter uma cara e tentamos manter uma regularidade. Isso vai ser importante para essa reta final da primeira fase do campeonato”, ressalta.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS