A Ponte Preta foi a campo na última quarta-feira (15) e acabou superada pelo Santos por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após sofrer dois gols na primeira etapa, a Ponte pressionou o time da Baixada Santista e descontou no início do segundo tempo. Elvis cobrou o escanteio e Sérgio Raphael cabeceou para as redes. Apesar do bom volume e controle de boa parte do confronto, o resultado não veio.
Foi o primeiro revés da Macaca dentro de casa na temporada, onde não perdia desde novembro. Resultado lamentado pelo técnico João Brigatti.
“Na verdade, eu vejo a partida como positiva, tirando os dois erros fatais, principalmente de bola parada. Não é fácil você sair de 2 a 0 contra o Santos. A gente fica muito chateado com a derrota. Agora é buscar com acertos e situações para evoluir e conseguir resultados positivos” disse o treinador na coletiva.
Brigatti aproveitou para comentar sobre a evolução da equipe.
“Nós tivemos algumas oscilações nos últimos jogos, mas a nossa equipe vem crescendo. Não é porque perdemos, mas temos que ver a evolução da equipe. Lógico que tivemos erros fatais, como nos dois gols, mas estamos evoluindo “, reconheceu Brigatti.
A Ponte Preta volta a campo no domingo, contra a Chapecoense, em Chapecó (SC), às 16h00. A Macaca terminou a rodada na 14ª colocação, com cinco pontos.