A Ponte Preta fez sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. No Moisés Lucarelli, a Macaca ficou no empate por 1 a 1 contra o Coritiba, pela primeira rodada. Joilson marcou o gol Alvinegro.
A Ponte Preta foi superior boa parte da partida e abriu o placar logo cedo, aos 13 minutos. Elvis cobrou o escanteio curto para Matheus Régis. O novo atacante fez bela jogada individual pela direita e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Jailson, que mandou para as redes. Foi o primeiro gol do defensor com a camisa da Ponte, que voltou a marcar após quatro anos.
Na segunda etapa, por pouco a Macaca não ampliou. Gabriel Novaes recebeu na entrada da área, fintou o marcador e bateu colocada. A bola explodiu na trave.
O técnico João Brigatti fez um balanço sobre a estreia da Macaca na Série B.
“O que vale a pena é o que a Ponte apresentou nesta primeira partida. O adversário é bem qualificado, ano passado estava na Série A. Conseguimos manter a organização tanto ofensiva quanto defensiva e pouco sofremos no primeiro tempo. Os atletas estão de parabéns”, avaliou o comandante Alvinegro.
O treinador também aprovou a partida dos novos reforços e a postura da equipe com novas peças.
“Estamos há mais de um mês sem jogar, preparando a equipe, com refoços chegando, uma nova formatação, com novos atletas entendendo o processo aqui na Ponte Preta. Enalteço o espírito, a vontade e a determinação. As qualidades dos atletas. Foi uma equipe guerreira”, emendou Brigatti.
A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo, no primeiro compromisso fora de casa, diante do Goiás, às 18h00, na Serrinha, em Goiânia (GO).
“A gente analisa jogo a jogo. A equipe do Goiás também é muito qualificada, estava na elite ano passado e acredito que será uma grande partida. Temos a semana para estudar e preparar nossos jogadores para esse desafio, que vamos lutar pelo resultado positivo, podem ter certeza”, finalizou o treinador.