Brasileirão 2017: primeira partida da Ponte será contra o Sport, no Majestoso; partida da Copa do Brasil contra o Cuiabá é mudada para 2 de março

A Ponte Preta já sabe quem será seu primeiro adversário no Brasileirão 2017 da série A: o confronto inicial da Macaca será contra o Sport, no Majestoso, no dia 13 ou 14 de maio. Na rodada seguinte, a Ponte irá ao Rio enfrentar o Botafogo e, na terceira rodada, o adversário será o Atlético-MG também fora de casa. Na quarta rodada, a Macaca volta pra casa pra enfrentar o São Paulo. A tabela e outras decisões sobre a competição foram tomadas e anunciadas no Conselho Arbitral da CBF, que foi realizado na tarde desta segunda (20) – a Ponte Preta esteve presente na reunião.

Ficou confirmado também que os seis melhores clubes da competição irão para a Libertadores – caso o campeão da Copa do Brasil esteja entre eles, o sétimo melhor terá vaga também. No caso da Copa Sulamericana, irão os seis melhores excetuando-se os que terão vaga na Libertadores e não haverá conflito exigindo-se escolha entre vaga no Sula ou nas fases da Copa do Brasil.

A janela para contratações foi movida para o Brasileiro, que terminava na 19ª rodada (12 de agosto) foi ampliada para a 23ª  (8 de setembro). A proposta de limitar inscritos para 33 na competição, feita pela CBF, não foi aceita pelos times e neste quesito nada mudou em relação ao ano anterior.

Já em relação a campos de grama sintética, houve alteração: a partir de 2018 eles estão proibidos na competição. Equipes como o Atlético Paranaense, por exemplo, que utilizam este tipo de gramado, terão este ano para se adaptar  à nova regra. A CBF também ampliou o número de crianças (mascotes) que podem entrar com  os jogadores em campo, de 22 para 44, porém a idade limite para isso será de 12 anos – e sempre uniformizados.

Ficou determinado ainda que não poderá haver venda de mando de campo para fora do estado do time mandante. A venda continua permitida, mas apenas para estádios de um mesmo estado da federação.

Copa do Brasil

Também nesta segunda (20) foi definida mudança de data do jogo da Ponte contra o Cuiabá, válido pela Copa do Brasil. A partida, prevista inicialmente para o dia 1º de março (quarta), foi transferida para o dia 2, quinta-feira. O jogo continua a ser realizado no mesmo horário, 19h30, no Majestoso.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS